Quem, em toda a galáxia, não ama o Baby Groot? Depois do “sacrifício” que o personagem fez no final do primeiro Guardiões da Galáxia, o grande ser arbóreo se tornou um pequeno (e fofo) gravetinho. E ele, no segundo filme da franquia, veio não só para vender brinquedos e afins.

Quem afirmou isso foi o próprio diretor de Guardiões da Galáxia Vol.2, James Gunn, por meio de sua página no Facebook, a favorita do diretor para se comunicar com seus fãs e dar notícias sobre seus filmes.

Para ser honesto, quando estava trabalhando no roteiro do Vol. 2, estava planejando em se passar anos após o primeiro filme e que o pequeno Groot fosse um Groot crescido. Mas havia algo faltando. Primeiro de tudo, achei que precisava de muito desenvolvimento que o grupo precisava passar como um grupo – e seria uma pena o publico perder isso. E em segundo, por algum motivo, Groot não estava funcionando. Foi então que veio a ideia do Vol. 2 se passando pouco tempo depois do primeiro filme e o Groot ainda ser Baby Groot, com muitas coisas para aprender. Isso mudou todo o filme para mim e de repente tudo de juntou. Eu me apaixonei pelo roteiro do Vol. 2.”

O diretor ainda comentou sobre seu medo de que o conselho da Casa das Ideias não aprovasse a ideia de ter a versão baby do personagem mais amado do filme.

Groot foi o personagem mais popular do primeiro filme e as vezes, quando algo funciona, os estúdios são um pouco relutantes em mudá-la. Não sou um idiota. Eu sabia que se o Baby Groot funcionasse, o mundo iria querer brinquedos e figuras e pelúcias do Baby Groot. Mas isso certamente não parecia uma certeza quando estava sozinho em meu escritório criando uma história, e definitivamente não foi o que me levou a ter essa decisão. Eu, como muitos de vocês somente pelo trailer, me apaixonei por esse carinha – mesmo que naquele momento ele estava apenas em minha cabeça

Nós, infelizmente, só veremos o Baby Groot em ação em cinco de maio de 2017, que é a data de lançamento do segundo filme da franquia e 15º filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Leia mais sobre Marvel e Filmes

Compartilhe: