O filme Uma Aventura Lego 2 acaba de chegar aos cinemas brasileiros e já se provou melhor que o anterior! Quando saí do filme foi complicado encontrar algum ponto baixo do longa. São tantos pontos altos que enchem os olhos de alegria, que fica difícil apontar qualquer defeito. Mas, já que fazer crítica vai além de elogiar ou reclamar, existem coisas que poderiam ter sido evitadas durante o filme!

Para ser bem sincero, a única parte que achei de negativo foi a presença dos Lego Friends, uma linha mais recente de Lego feita para atrair atenção das crianças. A maneira como essa “nova geração” foi inserida no contexto do longa foi boa e fez sentido, considerando que a irmã do garoto que deu vida aquele universo é mais nova que ele. Não é que os Lego Friends sejam chatos e não combinem com o longa, mas é que eles parecem mais uma mistura de Playmobil com bonecas Polly Pocket!

Reclamações fúteis a parte, Uma Aventura Lego 2 é bom demais! Além de trazer uma trama divertida com um novo universo inteiro para conhecer, ele também consegue fazer com que as partes onde os humanos interagem não fiquem falsas, forçadas ou sem sentido. E, após ver o final do primeiro filme e descobrir que quem está fazendo a história acontecer é um garoto, fica difícil não ficar imaginando o que está acontecendo no mundo real enquanto um evento novo acontece na cidade de Lego. Com o tempo tudo é explicado, mas é interessante ver as alegorias que ali existem. Como, por exemplo, Emmet e Lucy ficarem abismados com a chegada de uma nova nave que, na verdade, era apenas um brinquedo da irmã mais nova do rapaz protagonista. Dessa vez não temos a presença de Will Ferrell em carne e osso, apenas sua voz que aparece de fundo em uma ou duas cenas. Em seu lugar temos Maya Rudolph, que interpreta a mãe das crianças e traz algumas cenas cômicas.

O ponto alto dessa obra de arte fica com Rex Dangervest, que é uma representação de todos os personagens que Chris Pratt (Guardiões da Galáxia, Jurassic World, Passegeiros…) já interpretou. Tanto Emmet quanto Rex são dublados pelo ator, tornando tudo ainda mais hilário pelas piadas com o fato dos personagens do ator sempre serem do tipo “aventureiro”. Além disso, o personagem também está envolvido no grande plot-twist do longa, que, sem dar muitos spoiler, é realmente um twist extremamente bem feito que ninguém teria como adivinhar antes de acontecer. Dica: fiquem de olho na Rainha Tudo que Quiser Ser (Watevra Wa’Nabi), ela talvez não seja aquilo que ela aparenta não ser. Veja o filme para entender.

Em resumo, Uma Aventura Lego 2 é feito com tanto amor e carinho quanto o seu anterior, contando apenas com mais referências externas e piadas divertidas. E, como sempre deve ser lembrado, não é por ser animação que é um filme apenas para crianças! Não importa a sua idade, vá assistir ao filme o mais rápido possível. Até porque, são poucas as crianças que vão entender uma piada com a banda Radiohead. Com um elenco incrível de dubladores, tanto na versão original quanto na dublada, Uma Aventura Lego 2 é a mais recente prova de que a Warner soube trabalhar bem com os blocos de montar e criou um universo próprio extremamente apaixonante!

Nota: 4,5 / 5  Coxinhas Recheadas (com recheio vale mais)!

CULTURA | ENTENDA MELHOR A FRANQUIA DE LEGO!

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: