Organizando uma aventura econômica!

-por , em 22/10 -
Organizando uma aventura econômica!

As férias podem ser vividas de muitas maneiras, todas sempre divertidas, mas hoje vamos falar sobre viagens que tem o clima de aventura em um formato bem econômico. Existem muitas vantagens em organizar a sua aventura ao invés de comprar um pacote pronto, dentre elas temos: a liberdade de fazer o que quiser e quando quiser, horários flexíveis e uma economia muito grande. Organizando uma viagem você pode escolher sua própria hospedagem, por exemplo.

 

As opções de hospedagem quando se organiza uma viagem sem intermediários são muitas. Algumas das melhores opções são os clássicos albergues ou hostels. Os clubes de hospedagem oferecem um convênio em que você paga uma parcela por mês e tem direito a um número de diárias em qualquer cidade do Brasil e no exterior nos estabelecimentos conveniados. Os “Bed and breakfast” são hospedagens mais simples que oferecem diárias e café da manhã apenas, nada mais. Mas se você quer economizar ainda mais, vale a pena procurar casas ou apartamentos para alugar em sites de anúncios no Brasil. Certamente esta é a forma mais econômica e recheada de privacidade para se “hospedar”.

 

Na hora de fazer as refeições, é um engano pensar que indo a redes de fast food sua viagem sairá mais em conta. O melhor é ir nos restaurantes étnicos e tradicionais da região, mas fuja daqueles visivelmente turísticos – estes certamente não possuem a mesma qualidade e custam muito mais caro. Principalmente no jantar, a noite os restaurantes costumam ser mais caros. Sobre o transporte, a melhor maneira de viajar barato é de ônibus. Se sua viagem for um destino europeu, aproveite os trens, são rápidos e muito mais em conta. Alguns dos destinos de aventura mais famosos estão aqui no Brasil, nem precisa ir tão longe:

 

Bonito (MS) – Muito procurada para fazer caving – exploração de cavernas – a cidade possui também muitas cachoeiras e matas nativas.

 

bonito mato grosso do sul

 

Chapada dos Guimarães (MT) – Esta cidade tem 487 cachoeiras e oferece também muitas cavernas, grutas, vales e trilhas, tudo muito bem preservado!

 

chapada dos guimarães

 

Imbituba (SC) – Cidade que respira o costume da vida surfwear e já hospedou muitas etapas do WCT, principal campeonato de surf do mundo.

 

Região Amazônica – A região é tão rica que se pode praticar muitos esportes, inclusive o surf, no fenômeno chamado Pororoca. A floresta é imensa, oferecendo muitas possibilidades e lugares para desbravar a natureza. Mais detalhes sobre turismo, você pode ver aqui.

 

amazonia

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Prontos para colocar os pés na estrada?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você