AVATAR | Mais uma vez a franquia cria algum tipo de nova tecnologia para os cinemas!

ISSO É UM FILME OU UMA CONVENÇÃO DE TECNOLOGIA?

Avatar foi basicamente o grande filme dessa última década, trazendo a na época novíssima tecnologia para os cinemas, o 3D. O filme tem uma ótima mitologia e se tornou um sucesso com muitas sequências sendo garantidas e atualmente sendo produzidas.

Parece que a franquia (sim, franquia, pois serão cinco filmes) foi criada para trazer novas tecnologias para os cineastas e para o púbico em geral.

Depois de anunciarem que Avatar 2 pode lançar uma nova tecnologia onde filmes 3D não necessitem mais de óculos especiais, James Cameron, diretor e criador da franquia, anunciou mais uma novidade tecnológica, mas dessa vez para os cineastas.

Durante uma entrevista ao site Collider, Cameron explicou que a produção está fazendo algo inédito e precisou criar uma nova tecnologia para gravação de captura de movimento debaixo d´água.

Da mesma maneira que a maioria dos sistemas desse tipo faz, trabalhamos com uma base óptica, que significa que o ator usa marcadores que são fotografados com diversas câmeras. O problema não é gravar debaixo d´água, mas sim a interface entre o ar e a água. A superfície cria uma espécie de espelho que se mexe, fazendo várias marcações falsas. É tipo um avião de guerra soltando pedaços de metal para confundir o radar de um míssil. São vários pontos falsos e precisávamos solucionar esse problema. E conseguimos. Basicamente, sempre que você coloca água em algum problema, ele se torna dez vezes mais difícil. Então trabalhamos pesado, inovamos e desenvolvemos uma nova tecnologia. Tudo isso levou um ano e meio.

James Cameron

Diretor/Criador, Avatar

Avatar 2 chega aos cinemas dia 18 de dezembro de 2020. Já Avatar 3Avatar 4 e Avatar 5 serão lançados respectivamente em 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

OS ÚLTIMOS JEDI | Um outro personagem além de Luke Skywalker!

COMO É QUE É??? Não há como negar que Star Wars: Os Últimos Jedi é o grande filme de 2017. Aguardado desde 2015, o longa está finalmente chegando aos cinemas nesse final de semana e promete continuar de forma épica a nova trilogia iniciada por J.J. Abrams em O...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vinny Romanelli

Aquele cara louco por Cavaleiros do Zodíaco e que surge do nada quando escuta as palavras “ouro”, “cosmo’ e “Shaka”. Louco da DC Comics e mais louco ainda da Marvel, só sou um cara comum que ama escrever para vocês!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!