SIM! SERÃO MAIS QUATRO FILMES!

Avatar foi basicamente o grande filme dessa última década, trazendo a na época novíssima tecnologia para os cinemas, o 3D. O filme tem uma ótima mitologia e se tornou um sucesso com muitas sequências sendo garantidas e atualmente sendo produzidas.

Muita gente já estava desacreditada com a sequência do filme com maior bilheteria da história, já que sempre havia uma “desculpa” para adiar a produção do longa.

Mas agora isso já é passado e mais quatro filmes serão gravados em sequência, inclusive com o segundo filme da franquia já sendo produzido e trazendo mais novidades tecnológicas para os cinemas (como uma projeção 3D que não será necessário o uso de óculos especiais).

E depois de muito silêncio, finalmente o criador da franquia, James Cameron, resolveu falar sobre o que podemos esperar do segundo filme da franquia.

Acho que a lição para mim do primeiro filme que apliquei aos novos filmes é que as imagens fantásticas, as mais surreais e que mais te puxam para os limites do que é possível em termos de trazer imagens criativas para a tela, mas o filme tem que ser pé no chão em relacionamentos e em verdade e coração. Então, estou esperançoso para fazer isto nos novos filmes.

James Cameron

Diretor, Avatar 2

Cameron também falou sobre a enorme pressão de produzir a sequência do filme que arrecadou quase US$3 bilhões em bilheteria no mundo.

Não importa quanto você mascare com ótimo design de produção e efeitos visuais. Se a história não está funcionando, você não se conecta com o personagem, simplesmente não vai funcionar. Claro, não podemos permitir que isso não funcione, no nível de orçamento com o qual estamos lidando. Mas claro, você sempre tem que se dar permissão, como um artista, para falhar não importa o risco. Você precisa tentar coisas. A coisa menos segura que você pode fazer é tentar ser seguro.

James Cameron

Diretor, Avatar 2

Avatar 2 chega aos cinemas dia 18 de dezembro de 2020. Já Avatar 3Avatar 4 e Avatar 5 serão lançados respectivamente em 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: