Mais uma produção sofreu os efeitos da pandemia do Coronavírus. Assim como Mulan, 007 e Velozes e Furiosos 9, foi a vez da produção das sequências de Avatar serem interrompidas. As gravações estavam acontecendo na Nova Zelândia e aconteceriam em abril, na cidade de Wellington. Os trabalhos com efeitos visuais para os filmes, entretanto, seguirão em ritmo normal.

“Nós adiamos [a produção]. Tínhamos planos de ir na sexta-feira à noite com um grupo de pessoas, mas tomamos a decisão de adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles] e ir para lá um pouco mais tarde do que planejamos. Estamos no meio de uma crise global e não é sobre a indústria cinematográfica. Acredito que todos têm que fazer o que podem para achatar a curva do coronavírus”, afirmou Landau ao New Zealand Herald.

Ainda não há previsão do retorno das filmagens, mas o governo da Nova Zelândia adotou a política de isolamento por 14 dias como medida para conter a pandemia do coronavírus.  

Avatar 2 tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Avatar 3 deve chegar em dezembro de 2023, Avatar 4 em 2025 e Avatar 5 em 2027.