3D SEM ÓCULOS? OBRIGADO AVATAR! OBRIGADO JAMES CAMERON!

Avatar foi basicamente o grande filme dessa última década, trazendo a na época novíssima tecnologia para os cinemas, o 3D. O filme tem uma ótima mitologia e se tornou um sucesso com muitas sequências sendo garantidas e atualmente sendo produzidas.

Uma nova notícia vinculada à sequência do filme mais rentável da história deve revolucionar a forma que o cinema é visto hoje em dia. Avatar foi o filme que popularizou a utilização de cenas em 3D nos cinemas, e o novo filme da franquia deve melhorar ainda mais o que já é bom.

De acordo com o site Screen Rant, o segundo filme da franquia deverá usar uma tecnologia em que as projeções das cenas em 3D não precisarão do auxílio dos óculos especiais nos cinemas. Ou seja, 3D sem óculos, o que é uma ótima notícia para quem utiliza óculos de grau.

O novo sistema está sendo desenvolvido pela Christie Digital e o criador da franquia, James Cameron, está auxiliando no desenvolvimento da tecnologia que vai usar uma nova projeção a laser. Assim como o início do 3D, que foi popularizado pelo primeiro Avatar, poucos cinemas receberão o sistema, que ainda está em desenvolvimento.

Avatar 2 tem data prevista para estreia em 18 de dezembro de 2020 e contará com a volta de Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang para o elenco. Além de Cameron, Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno assinam o roteiro das sequências.

O primeiro longa da franquia é, até hoje, o detentor do recorde de filme com a maior bilheteria da história do cinema mundial, e lidera com folga para o segundo lugar, alcançando a marca de US$ 2.787.965.087 (sim, são bilhões).

Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na’vi, nativos humanoides entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na’vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos do planeta.

Veja mais sobre Filmes