Malévola 2 traz a continuação tão aguardada do filme de 2014. A chegada do longa em plena era de live-actions, nos leva a comparação involuntária entre a versão dos clássicos e a nova. Elle Fanning trouxe uma versão de Aurora mais dinâmica e encantadora, quando comparamos com a Bela Adormecida de Walt Disney. Além de diferenças físicas, o comportamento da personagem para com sua madrasta mudou. A nova Aurora enxerga Malévola como sua Fada Madrinha, não como uma vilã. Em entrevista à Fandango, Fanning comentou sobre a caracterização da personagem, comparando com àquela que já conhecemos:
“Para Aurora e para mim…eu penso nos ícones. Você pesquisa sobre A Bela Adormecida e tem o ballet, as pinturas..obviamente, o filme da Disney. Queríamos homenagear todas essas coisas, trazer a nossa melhor Aurora em versão live-action.”
Quando perguntada sobre as mudanças que acontecem ao longo da produção, Fanning faz questão de destacar suas características:
Ela mora em uma linda floresta, tem flores no cabelo. E muda um pouco quando começa a viver com a Rainha Ingrith. O figurino muda bastante. Não é ela, mas é interessante.  É uma extensão da personagem e da história. O figurino me ajudou muito” 

Em Malévola 2 temos o retorno de Angelina Jolie no papel da protagonista. Elle Fanning retorna como Aurora e terá o maior dilema de sua vida. Sua madrinha é, afinal, uma grande vilã?

Malévola 2 está em exibição em salas de cinema ao redor do país.