Quando somos crianças, a criatividade funciona como um dos membros do nosso corpo. Ela simplesmente existe e está ali, pronta para ser usada, sem limites, a qualquer momento. Com o tempo, envelhecemos e aprendemos que a vida é muito mais do que cores e brincadeiras. Por isso, começamos a abandonar hábitos como o da pintura, por exemplo. Seja por medo de errar ou por achar besteira demais, simplesmente deixamos de dar valor. Os psicólogos, principalmente os comportamentais, defendem a teoria de que desenhar, colorir, pintar, rabiscar, abre sua mente para um mundo que deixamos de enxergar ao crescer! Você precisa disso mais do que imagina!

Separar alguns minutos do seu dia ou da sua semana, para esvaziar a mente de problemas e investir na criatividade, faz com que todas (TODAS!) as áreas da sua vida melhorem cada vez mais. Se dedicar a atividades leves e lúdicas, te leva a uma melhor concentração em determinados momentos, a pensar em melhores soluções e, até mesmo, a se acalmar mais!

Pensando exatamente nisso, a Coquetel lançou o livro de colorir para adultos (ou crianças, realmente não é uma atividade exclusiva de ninguém) chamado Floresta Mágica. 🙂 Além do nome chamar atenção e da capa do livro também, as ilustrações são incríveis e inspiram só de olhar. A ideia do livro é que, colorindo, você possa despertar e estimular sua criatividade, bem como combater o stress do dia a dia. Que tal experimentar?

floresta mágica

O livro já está em pré-venda em diversas lojas e recomendo que vocês comprem! É super baratinho, grande, cheio de ilustrações lindas para colorir e desenvolver nossa mente. Dedique um pouquinho do seu dia a esta atividade, tenho certeza que não irá se arrepender! 🙂

Beijos e me mandem fotos de suas pinturas no Instagram – @CoxinhaNerd 🙂 Ficarei feliz em replicar em nossas redes sociais! Beijos!

Compartilhe: