Parece coisa de cinema, de seriado, de The Walking Dead, mas não é, vai por mim. Uma escola americana começou a dar aulas de sobrevivência ao apocalipse zumbi, mas parece que a ideia não rendeu muito, pais e governo não foram muito a favor. Será conspiração ou consciência mesmo de que isso nunca acontecerá? Afinal, o quão estamos sendo influenciados pelas coisas que passam na TV como cultura hoje em dia?

Armand Larive Middle School começou a oferecer aos seus alunos uma aula de sobrevivência ao apocalipse zumbi, como uma atividade extra curricular. As crianças passaram a aprender habilidades práticas que poderiam mesmo ajudá-los a sobreviver a uma situação de emergência como a dos personagens de The Walking Dead. O ideal da escola era focar na sobrevivência mesmo, ensinando aos alunos que o pânico não ajuda em praticamente nada, bem legal, não é?

Nem tanto para alguns, porque o superintendente do distrito escolar ficou abismado quando soube das aulas e através de um artigo de jornal acabou cancelando a diversão dos alunos e da escola. Ele disse que não poderia acreditar que isso era realmente uma aula válida. Os pais estavam muito preocupados também, achavam que o assunto era violento demais – mesmo a escola dizendo que estava focando em sobrevivência, e não assassinato em massa de zumbis com tiros na cabeça. A aula, no final das contas, foi substituída por uma aula de leitura exploratória, o que não impede ao professor de inserir algumas leituras sobre o apocalipse zumbi.

Eu, particularmente, acho bem válido isso. E uma situação de transtorno geral de uma sociedade, temos o hábito de, antes de mais nada, entrar em pânico. Gente, o pânico é uma reação normal dos seres humanos a grandes sustos, mas nessas horas, atrapalha muito mais do que ajuda, eu concordo 100% com eles que, hoje em dia, precisamos estar preparados para qualquer coisa. Não que do nada zumbis surgirão no planeta Terra, mas, do jeito que as pessoas são malucas e impressionáveis e matam grandes grupos dentro de cinemas, podem simplesmente desenvolver alguma arma degenerativa humana e pá! Matar todo mundo ou transformar em zumbis, imagina não estar preparado para isso, que complexo.