Atores que já fizeram gêmeos!

Atores que já fizeram gêmeos!

Quem nunca quis ter um irmão gêmeo? Para dividir roupas, confundir os pais, trocar as provas na escola e é claro, conversar por telepatia? (Acho que o meu conceito de gêmeos está meio distorcido! kkkkk) Nessa inspiração Double Trouble”, compilamos uma lista de atores que fizeram o papel de seu próprio irmão gêmeo. Alguns filmes tiveram efeitos maravilhosos, enquanto em outros, os irmãos nem se encontravam. Veja a lista e depois me conte, lá embaixo, se já sabia sobre algum deles! Ah, me conte também qual você assistiu e achou mais incrível, ok?

Jean-Claude Van Damme – Duplo Impacto e Risco Máximo

Jean-Claude Van Damme

Jean-Claude Van Damme teve um papel duplo a cada cinco de seus filmes. Ele lutou back-to-back com si mesmo em 1994 no filme Timecop – O Guardião do Tempo e, atuou como vários personagens em Replicant e A Ordem, que  saiu em 2001. Antes de todos esses filmes, porém, JCVD fez o papel de gêmeos separados no nascimento em dois filmes de ação dos anos 90: Duplo Impacto e Risco Máximo.

Jackie Chan – Dragões em Dose Dupla

Jackie Chan

Nesta comédia/ação que se passa em Hong Kong, Jackie Chan faz o papel do  pianista Ma Yau e também o papel de Wan Ma, irmãos gêmeos separados no nascimento que, através de uma série de contratempos, acabam se encontrando. Os efeitos são tão ruins que chega a ser engraçado ver o Jackie  interagindo com ele mesmo.

Ben Stiller – O Pentelho

Ben Stiller

Este foi o segundo filme a ser dirigido por Ben Stiller e Jim Carrey estrelou o papel principal. A comédia também inclui Stiller, que atua como os gêmeos idênticos que são ex-atores mirins, Sam e Stan Sweet. Eles aparecem brevemente ao longo do filme, que mostra o julgamento Sam, que está sendo acusado de atirar e matar seu irmão gêmeo. O veredicto do julgamento nunca é revelado devido ao personagem de Carrey cair e tirar do ar o satélite que transmite o julgamento. Eric Roberts também faz gêmeos no filme, interpretando os gêmeos em um fictício filme feito para a TV para ilustrar  o caso.

Mike Myers – Austin Powers

Mike Myers 

Enquanto Mike Myers sempre atuou em multiplos papéis em toda a franquia Austin Powers. Porém, é no terceiro filme, Austin Powers in Goldmember, que a semelhança entre Austin Powers e o Dr. Evil  é explicada: eles são irmãos gêmeos que foram separados quando crianças, durante uma tentativa de assassinato que matou sua mãe.

Lindsay Lohan – Operação Cupido

Lindsay Lohan

Para seu primeiro longa, Lindsay Lohan desempenhou o papel duplo das irmãs  Hallie Parker – criada nos EUA, e Annie James – criada na Inglaterra, gêmeas separadas quando crianças e que são reunidas por acaso em um acampamento de verão. Isto foi uma tarefa bem difícil para Lindsay aos 11 anos de idade, especialmente considerando-se que Hayley Mills tinha 15 anos e ganhou um Oscar quando estrelou o filme original. Mas Lohan parecia conciliar ambos os papéis sem esforço e com sotaques perfeitos.

Depois desse filme de “Sessão da Tarde”, papéis duplos vieram a ser a especialidade de Lohan.

Leonardo DiCaprio – O Homem da Máscara de Ferro

Leonardo DiCaprio

A única maneira de alimentar o fogo dos fãs de Romeu e Julieta e Titanic era fazer um filme com dois Leonardos DiCaprio. DiCaprio interpreta o rei Luís XIV e seu gêmeo idêntico Philippe em O Homem da Máscara de Ferro. Enquanto DiCaprio teve inúmeras performances dignas de Oscar, o seu desempenho  ganhou um Razzie de Pior dupla do cinema por suas interações como os gêmeos. (Não concordo u_u)

Eddie Murphy – Os Picaretas

Eddie Murphy

Fazer múltiplos papéis em seus filmes se tornou uma marca registrada por Eddie Murphy. Ele fez vários personagens em oito de seus filmes, incluindo Coming to America, Vampire in Brooklyn, O Professor Aloprado, O Professor Aloprado II: Os Klumps, The Adventures of Pluto Nash, Norbit  e,  O Grande Dave.

Nicolas Cage – Adaptação

Nicolas Cage

Para fazer o roteirista Charlie Kaufman e seu irmão gêmeo ficcional Donald, na obra-prima de Spike Jonze, Nicolas Cage, muitas vezes atuou em frente ao seu irmão Marc Coppola, que foi dublê para cenas onde os irmãos Kaufman interagem, mas seus rostos não são vistos.

Chris Rock – Em Má Companhia

Chris Rock

O filme do diretor Joel Schumacher e do produtor Jerry Bruckheimer é estrelado por Chris Rock como Kevin Pope e Jake Hayes, gêmeos separados no nascimento (é uma comédia previsível). Quando o Pope, um agente secreto da CIA, é morto durante uma missão, Hayes é recrutado para posar como seu irmão e completar sua missão.

Rachel Weisz – Constantine

Rachel Weisz

Para adaptação de Hellblazer do diretor Francis Lawrence, Rachel Weisz se juntou ao lindo Keanu Reeves para viver Ângela Dodson, uma detetive LAPD que pede ao perito ocultista John Constantine para ajudá-la a investigar o suicídio de sua irmã gêmea, Isabel. Em vez de se usar efeitos especiais ou métodos de divisão de tela para a parte no filme onde Ângela vê a cena do suicídio de sua irmã, uma réplica em tamanho natural de Weisz foi feita para a atriz poder interagir consigo mesma.

Christian Bale – O Grande Truque

Christian Bale

[SPOILER] É apenas nos momentos finais do drama de Christopher Nolan, que se revela que o personagem de Christian Bale (Alfred Borden) é de fato Alfred e também Frederick Borden,  gêmeos idênticos que levam a vida como sendo uma única pessoa para proteger o segredo simples do seu truque “O Homem Transportado”. Então, você tem que assistir o filme a apreciar as sutis diferenças em performances de Bale como cada irmão, que particularmente diferem em suas interações com sua esposa (Rebecca Hall) e amante (Scarlett Johansson).

Paul Dano – Sangue Negro

Paul Dano

Enquanto Daniel Day-Lewis teve um ano para se preparar para a sua atuação premiada pelo Oscar como o magnata do petróleo maníaco Daniel Plainview em Sangue Negro, Paul Dano teve poucos dias para se preparar para seu papel como pregador evangélico Eli Domingo. Dano, inicialmente, apenas deveria desempenhar o papel pequeno do irmão de Paul Eli Domingo. No entanto, quando Kel O’Neill, o ator que era Eli no elenco original saiu meio das filmagens, Dano assumiu o papel e os personagens foram reescritos como irmãos gêmeos idênticos.

Freddie Highmore – As Crônicas de Spiderwick

Freddie Highmore

Para fazer esse filme foi necessário bastante talento. A atriz irlandesa Sarah Bolger e ator britânico Freddie Highmore tiveram que aperfeiçoar sotaques americanos, fazer a maioria das cenas na frente de telas azuis e lutar contra criaturas inexistentes para seus papéis na adaptação de As Crônicas de Spiderwick. Além disso, Highmore teve de desenvolver padrões de fala originais para seu duplo papel como irmãos gêmeos Jared e Simon Grace

Sam Worthington – Avatar

Sam Worthington

Para duplo papel de Sam Worthington como Jake Sully e seu irmão gêmeo falecido, o qual é requisitado para substituir no programa avatar, ele simplesmente tinha que deitar e fechar os olhos quando Jake vem para identificar o corpo de seu irmão. No entanto, o ator e seus colegas de elenco passaram a maior parte ou a totalidade do seu tempo atuando em trajes de captura de movimento skin-tight, com câmeras montadas em suas cabeças para retratar os híbridos Navi-humanos e os nativos de Pandora.

Armie Hammer – A Rede Social

Armie Hammer

O desempenho de Armie Hammer como Cameron e Tyler Winklevoss pode ser talvez o retrato mais perfeito de gêmeos que já vimos na tela. Incapaz de encontrar atores gêmeos idênticos adequados para os papéis dos gêmeos idênticos, o diretor David Fincher usou o split-screen tradicional e técnicas mais sofisticadas que envolveram computação para colar o modelo gerado do rosto de Hammer no corpo do ator Josh Pence. Antes da filmagem, Hammer e Pence passaram  10 meses estudando os movimentos um do outro para vender ainda mais a ilusão e construir um relacionamento fraterno.

Matt Lucas – Alice no País das Maravilhas

Matt Lucas

Para viver  o par proverbial de Tweedledee e Tweedledum, Matt Lucas e seu double, Ethan Cohn, usavam ternos de grandes dimensões, em forma de pêra, para a captura de movimento. Eles faziam uma cena e, em seguida, trocavam de lugar e faziam a cena novamente. O produto final bizarro e perturbador consistiu de ambas as performances faciais, compostas em corpos totalmente animados no computador.

Adam Sandler – Cada um tem a Gêmea que Merece

Adam Sandler

Falando de bizarro e perturbador, a performance de Adam Sandler como Jack e sua irmã gêmea Jill “ganhou” o comediante Razzie Awards tanto para Pior Ator como para Pior Atriz. O filme detém o recorde de Razzies…

Rob Riggle – Debi & Lóide 2

Embora Rob Riggle não tenha tido que atuar consigo mesmo para retratar os empregados Travis e seu irmão gêmeo, o Capitão Lippincott, nesta sequencia  de Debi & Lóide, ele precisou que gastar cerca de 7 horas recebendo  o make-up corporal aplicado para as cenas de camuflagem do Capitão Lippincott . Riggle usou os  truques que aprendeu  enquanto era um fuzileiro naval dos EUA, para aguentar as horas de aplicação make-up, que o obrigavam a ficar perfeitamente no lugar.

Qual dupla foi a mais marcante na sua opinião? Comenta aí!

Hegle Evangelista
por

Hegle Evangelista

Dona de um nariz de batata e de uma leve Fobia Social. É muito lerda pra jogar videogame, mas isso não a impede de jogar como se não houvesse amanhã (ou faculdade). Gosta de Metal Sinfônico, de fazer pesquisas, Harry Potter e comer chocolate depois de fazer academia ;D

Recomendamos para você