Estreia da semana: Atividade Paranormal!

-por , em 22/10 -
Estreia da semana: Atividade Paranormal!

Fomos convidados pela Paramount para participar da premier e sala de imprensa, realizada no Shopping Market Place, do filme Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma, que entra em cartaz hoje. Fomos recebidos por uma tela interativa e um fantasmagórico corredor azul, onde uma jovem sombria, “à lá Samara”, nos aguardava e encarava. Tudo para criar desde o inicio o clima certo para o filme. Então, se você não tem medo, me acompanhe que eu vou contar um pouquinho do que achei, ok?

Para aqueles que são fãs da série, este é o filme feito para encerrar a saga e, trazer algumas das respostas que ficaram ausentes ao longo do processo. O que aconteceu as irmãs Katie e Kristi? E ao menino Hunter, sobrinho de Katie? Quem é Toby? De onde ele vem? O que ele quer? Como tudo isso se liga? Onde as parteiras querem chegar? E a pequena Leila, porque é importante para tudo isso?

**Meus comentários contêm “leves spoilers” a partir deste ponto** 

Para começar, se você for assistir a versão 3D, não precisa começar a reclamar que a sessão está errada nem nada disso (eu me fiz essa pergunta, kkkk). O efeito foi reservado para o momentos em que a visão parte da câmera antiga, encontrada pela família na casa, ao se mudar. Cada vez que a câmera se torna seu ponto de visão, não há como não olhar cada cantinho, procurando os sinais da presença do enigmático Toby, citado pelas crianças e pelas bruxas parteiras. E é ai que a tensão se fixa.

Bem, vou confessar: este não é o meu tipo de terror. Lógico, conseguiram me manter tensa, com a expectativa do que viria a seguir e me fazer dar alguns pulos, mas eu prefiro ficar mortificada (me condenem, sangue jorrando na tela é o que me arrepia! kkkkk). Eu (e boa parte do público presente) acabei rindo das situações absurdas em vários momentos. Sério! Se minha filha estivesse sumindo do quarto, andando pela casa e fazendo coisas estranhas, eu não ia deixar a pessoinha na sua cama, dizer boa noite e ir dormir em outro lugar esperando que não acontecesse mais! Ia por ela pra dormir perto da minha cama e amarrar o pé dela no meu! Isso me fez refletir em como tenho vontade de bater nesse povo que ama entupir esses filmes de clichês! Mas eu me diverti e, se você é fã do gênero, certamente vai se divertir também. 😉

E, mesmo que você não tenha assistido aos filmes anteriores, é possível acompanhar, e com poucas lacunas, toda a situação. Mas se você quer ter alguma noção e não tem tempo, a Paramount fez um resumo para ajudar:

Então, se agora você já se sente preparado, pegue sua pipoca e bom filme!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você