Eu sou applemaníaca assumida, desde o começo da era iPhone! Tenho meu iPhone 4 há mais de quatro anos, já tive inúmeros problemas, mas nunca troquei por nenhum outro aparelho de outra marca. Um dos meus maiores limitadores é exatamente o preço do iPhone, confesso que não progredi muito nos modelos, exatamente por conta disso, tudo é caro demais aqui no Brasil e dá certa gastura ficar pedindo favor para todo mundo que viaja para fora né? Exatamente por amar smartphones, acompanho todos os lançamentos, mas nenhum me chamou atenção como o lançamento do Zenfone 5 da ASUS. Vou explicar exatamente porque!

Eu já estava decidida a comprar um novo iPhone agora no final do ano, mas os preços não melhoram nunca e só me desanimam (sou geek econômica, rs, tenho amor ao meu rico dinheirinho). Ao mesmo tempo que amo tecnologia e quero tudo de mais atualizado para usar, tenho pena de gastar muito, até porque, sei que o preço alto não é típico da empresa e sim do nosso governo. Paralelo a isso, sabemos que a Apple é uma das principais fabricantes de smartphones e seus consumidores (assim como eu já fiz um dia) não hesitam em gastar milhares de reais em novos iPhones. Mas, se você está pensando, assim como eu, em mudar de aparelho, vale lembrar que o iPhone tem um competidor à altura e que com certeza é mais barato: o ASUS Zenfone 5. Existem semelhanças e diferenças entre os aparelhos, olha que incríveis pontos vou levantar abaixo:

TELA E TAMANHO

O iPhone 6 tem uma tela de 4,7 polegadas e é equipado com um painel LCD IPS com resolução 1334 x 750 pixels e 326 pontos por polegada. Pesa 129 gramas e mede 13,8 x 6,7 x 6,9 mm. Já a tela LCD IPS do ASUS Zenfone 5 é maior: como o nome diz são 5 polegadas. A resolução
é ligeiramente menor (1280 x 720 pixels, 294 ppi), embora na prática a diferença seja imperceptível. Mas essa tela tem cobertura de Gorilla Glass 3, que a protege contra arranhões. No geral o Zenfone 5 é um pouquinho mais pesado que o iPhone (só 13 gramas a mais) e mede 148,2 x 72,8 cm. As bordas tem apenas 5,5 mm de espessura.

zenfone 5

HARDWARE E SISTEMA

O iPhone 6, que roda iOS, tem um processador A8 dual-core de 1,4 GHz e apenas 1 GB de RAM, com armazenamento interno a partir de 16 GB, sem possibilidade de expansão. Já o modelo da ASUS tem um poderoso Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz com 2 GB de RAM, o que faz diferença na hora de ter vários apps abertos ao mesmo tempo, além de 8 GB de espaço interno para armazenamento e entrada para cartões microSD de até 64 GB. O Zenfone 5 é um smartphone movido a sistema operacional Android, da Google, e já roda a versão mais recente, a 4.4 “KitKat”. E conta com a exclusiva interface ZenUI, criada para aumentar sua produtividade e simplificar o seu dia-a-dia.

lançamento asus

CÂMERAS

Ambos os aparelhos têm cameras traseiras com resolução de 8 megapixels (3264 x 2448 pontos) com autofoco, flash LED e geotagging. Mas o Zenfone vem com a exclusiva tecnologia PixelMaster, ideal para fotografar e filmar em qualquer condição de luz – até mesmo quando falta luz. Seu smartphone enxerga no escuro? O Zenfone sim, dê uma olhada.

POUCA LUZ ZENFONE

BATERIA

Os dois smartphones têm baterias não removíveis – mas do Zenfone 5 tem mais capacidade, com 2050 mAh, o que permite até 18 horas e meia de conversação em 3G. O iPhone 6 tem uma bateria bem menor, de 1810 mAh, com tempo máximo de conversação de 14 horas. E vale lembrar que o ASUS Zenfone 5 aguenta esse tempo todo com dois chips de operadoras ao mesmo tempo – algo que nenhum iPhone faz.

BATERIA ZENFONE

E POR FIM… O PREÇO!

Hoje você não paga menos de R$ 2.000 em um iPhone 5s, um produto da geração passada. E já que o iPhone 6 ainda não foi anunciado no Brasil fica difícil imaginar quanto ele irá custar, mas pode acreditar que vai ser bem mais caro do que o modelo anterior. O ASUS Zenfone 5
com certeza custará bem menos que isso. Dizem as fofocas de bastidores que os Moto G da vida que se cuidem, ele vem para a briga de peito aberto. É o que dá para chamar de luxo premium acessível: você tem os melhores recursos e design com um preço BEM menor que o do concorrente similar. A Asus no Brasil acaba de publicar um vídeo super completo do Zenfone que mostra o produto por completo. Para quem quer conhecer mais vale a pena assistir:

O Zenfone será lançado no Brasil em 15 de Outubro em São Paulo e segundo a ASUS estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop, Fujioka e outros. Mas não para por ai, a própria ASUS criou o seu e-commerce no Brasil e promete vendê-lo no endereço
http://loja.asus.com.br/zenfone

Eu já confirmo aqui que terei meu Zenfone 5 em breve e aproveito para mostrar para vocês em vídeo tudo o que virá de mais incrível no aparelho. Beijos! 😉