AS NOVIDADES SÃO BASEADAS NO CHIPSET X299 DA INTEL!

A ASUS está apresentando as suas novas placas-mãe, das três séries mais vendidas da empresa. As séries ROG, Prime e TUF apresentam opções de conectividade e controle de última geração projetadas para usuários avançados

A ROG (Republic of Gamers) possui três modelos habilmente adaptados para diferentes prioridades: a Rampage VI Extreme faz jus ao seu nome no hall das máquinas dos sonhos, dignas de consumo com refrigeração líquida personalizada e redes ultra-rápidas; a Rampage VI Apex que  atinge o desempenho máximo do jogo e overclocking recorde e o modelo Strix X299-E que oferece aos jogadores as poderosas opções de ajuste, resfriamento e personalização necessários para obter o máximo de suas plataformas.

Já as placas das famílias Prime e TUF são projetadas para públicos diferentes: a nova Prime X299-Deluxe foi pensada para construtores high-end, enquanto o Prime X299-A remete a uma abordagem voltada aos conceitos básicos. Na família TUF, o foco está em durabilidade; o modelo X299 Mark 1 se destaca de seus concorrentes com armaduras protetoras e opções avançadas de resfriamento, enquanto o TUF X299 Mark 2 é uma versão reduzida do que é essencial para integradores que desejam se desviar de fórmulas convencionais.

Todas as placas-mãe possuem controles de overclocking e resfriamento à líquidos e à ar, além de conectores dedicados para alimentar loops personalizados de hidrocooling bem como controles de ventoinhas inteligentes para eficiência e acústica silenciosa. O agrupamento de sensores permite o seu resfriamento mesmo com os jogos mais pesados por meio de monitoramento de temperatura.

Com a novidade, ajustar o PC se tornará ainda mais fácil, seja fazendo a configuração manual ou automaticamente. É possível ainda realizar overclock com um único clique usando o utilitário de otimização com até cinco maneiras diferentes. As placas-mães também incluem iluminação personalizada Aura Sync, que permite a sincronização com periféricos e monitores compatíveis.

Equipados com a última geração de áudio integrado SupremeFX, as novas placas-mãe X299 da ROG possuem qualidade de gravação aprimorada. As placas de vídeo se encaixam em SafeSlots reforçados que protegem contra danos causados ​​por GPUs pesados ​​e manipulação brusca. A tecnologia VROC da Intel combinada com o cartão de complemento opcional que habilita matrizes M.2 em RAID constituídas por uma pilha de unidades paralelas com uma linha direta para a CPU.

O usuário também pode atingir altas velocidades aliadas ao desempenho. Com ela, também é possível obter todas as últimas E/S, incluindo USB 3.1 Gen 2 com portas Type-C e conectores internos com velocidades de até 10Gbps. O Wi-Fi integrado e a rede Intel Gigabit são equipamentos padrão, e os slots m.2 podem contar com adição da nova memória Optane da Intel.

 

Veja mais sobre Tecnologia