Escolha uma Página

DICA DELICIOSA E NOSTÁLGICA PARA A FAMÍLIA!

Asterix e Obelix, os gauleses favoritos do público, acabam de ganhar uma nova aventura: Asterix na Itália (título original: “Asterix et la Transitalique). A HQ foi lançado na Europa, em 19 de outubro, com uma tiragem planejada de 5 milhões de exemplares. A nova publicação será traduzida para 17 idiomas e deverá chegar às livrarias da América Latina em 2018.

“Asterix na Itália” é o terceiro livro escrito e desenhado, respectivamente, pelo novatos Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. As HQs originais mais famosas da França têm a assinatura de René Goscinny (criação) e Albert Uderzo (ilustração), desde a primeira edição, em 1959. Após a morte de Goscinny, em 1977, Uderzo escreveu e ilustrou a série até 2009. A partir daí, Ferri e Conrad assumiram o trabalho, mantendo-o o mais próximo possível do formato original.

Neste que é o 37º livro da saga, lutas pela Itália antiga e uma corrida de biga ocuparão os quadrinhos da história. O indomável Asterix, o pequeno gaulês que sempre derrota Júlio César com a ajuda do seu fiel amigo Obelix, enfrentará um novo vilão, o Coronavirus, – o mascarado corredor de biga. Tínhamos a Itália em mente, então eu tive a ideia de uma corrida de biga, uma espécie de rali dos tempos antigos, uma viagem através da península levando de uma cidade a outra, disse Ferri ao apresentar a nova edição, ao lado do seu parceiro Conrad.

A Itália é muito mais do que César, Roma e o Coliseu! Explica Conrad e Ferri. Nós percebemos que finalmente era hora de Asterix e Obelix descobrirem o que a Itália realmente era! E nós estávamos certos de que Uderzo aprovaria, pois sua família é originalmente de Veneza. Albert Uderzo, mesmo estando aposentado, ainda supervisiona a série. Ferri afirma que ele tem muita confiança na nova equipe. Ele mostra apoio, mas não chega a ser crítico. Completa.

As HQs de Asterix, o herói bigodudo que diverte os leitores com seus feitos à base de poções mágicas ao lado de Obelix, fizeram um enorme sucesso nas décadas de 1960, 70 e 80, projetando os personagens ao sucesso mundial. Os 37 álbuns “Asterix” já foram traduzidos para mais de 100 línguas, inspiraram desenhos animados e produções cinematográficas (oito longas animados e quatro filmes). O enorme sucesso de bilheteria de Asterix contribuiu para formar uma nova geração de leitores e isso explica a tiragem de cinco milhões de cópias previstas para a nova aventura.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: