NOMADLAND, novo filme da Searchlight Pictures que recentemente recebeu o prêmio LEÃO DE OURO de MELHOR FILME durante sua estreia mundial na 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza. O longa também foi apresentado na 45ª edição do Festival de Toronto e no Festival Telluride. Nomadland também estará presente na 58ª edição do Festival de Cinema de Nova York.

Primeiro projeto entre Chloé Zhao e Searchlight, estrelado por Frances McDormand, ganhadora de dois Oscars® de Melhor Atriz, sendo um deles por sua atuação no filme de Martin McDonagh “Três Anúncios Para um Crime”, lançado mundialmente pela Searchlight em 2017. Veja abaixo o trailer:

Chloé Zhao é a diretora de NOMADLAND, um filme baseado no livro de Jessica Bruder “NOMADLAND: Surviving America In The Twenty-First Century”, estrelado por Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Swankie.

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.