Em 29 de abril, a Ubisoft trouxe a melhor notícia que os fãs de Assassin’s Creed poderiam pedir. A empresa anunciou oficialmente Assassin’s Creed Valhalla, novo jogo da série. O game nos leverá para a Era dos Vikings, durante a invasão nórdica da Inglaterra. O lançamento deve acontecer ainda em 2020, mas no fim do ano.

O enredo do jogo é voltado para a invasão do Grande Exército Pagão da Escandinávia a Inglaterra, que conta com a resisência do reio de Wessex, Alfredo, o Grande. O jogador será um guerreiro nórdico, que precisa trazer prosperidade a seu povo na Inglaterra. Através de saques em vilas e castelos, o jogador poderá acumular renda e construir seu próprio terreno.

Eivor

O protagonista de Assassin’s Creed Valhalla é Eivor, um guerreiro que sai da Noruega em direção a Inglaterra. Ao lado do clã, ele precisa encontrar um novo lugar para morar. Eivor pode assumir a identidade de homem ou mulher, mas será a única opção de personagem para jogar.

Caso desejar, o jogador pode customizar o herói central, de seu cabelo a barba até as tatuagens do corpo.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no final de 2020, com a chegada do Xbox Series X e PlayStation 5, ou seja, além de versões para PS4 e Xbox One, o jogo também estará nos consoles novos. Ainda não sabemos, porém, se os mesmos contarão com algo extra além de melhorias técnicas.

Assassin’s Creed Valhalla também terá uma edição além da versão tradicional, que chamará Gold Edition. A mesma terá o Passe de Temporada, e a Ultimate Edition terá direito a um pacote de customização especial. Como se já não fosse suficiente, o game também terá uma edição de colecionador com um steelbook especial, um disco com trilha sonora, um totem do Eivor masculino, uma estátua da Eivor feminina, artes e o conteúdo da Ultimate Edition.

Assassin’s Creed Valhalla ainda não tem data de lançamento em 2020.

LEIA MAIS SOBRE GAMES