A Ubisoft começou no final do ano passado (2016) a fazer uma expansão de mídias de um dos seus grandes jogos dos últimos tempos, Assasssin’s Creed. Mesmo não agradando tanto crítica quanto o público fã do game, o filme se saiu muito bem nas bilheterias e agora a expansões de mídias devem proseguir para a televisão.

Na noite dessa quarta-feira (22 de março) a Ubisoft confirmou que uma série baseada na obra original de Assassin’s Creed em formato de série para a televisão está em desenvolvimento atualmente. Em uma sessão do AMA – Ask Me Anything (Pergunte-me qualquer coisa), o chefe de conteúdo da marca, Aymar Azaizia respondeu a pergunta de um fã sobre o projeto, afirmando que a Ubisoft está trabalhando duro no desenvolvimento da produção.

Infelizmente, Azaizia não falou muito mais sobre o que esperar da série, como por exemplo quem será o Assassino principal ou se a série irá focar em um ou vários ancestrais de Assassinos. Nenhuma informação sobre os meios de transmissão foram reveladas também, mas há grandes rumores que a série possa ser uma original Netflix, já que a produtora esteve em negociações com o serviço de streaming sobre projetos a pouco tempo atrás.

Estrelado por Michael Fassbender (X-Men) no papel de Callum Lynch, o longa segue o mesmo universo dos jogos, e mostra a descoberta de Lynch, de que o mesmo é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV.

Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.

Justin Kurzel foi o responsável pela direção de Assassin’s Creed, que arrecadou mundialmente mais de US$ 237 milhões.

Veja mais sobre Séries e Games