A Ubisoft e o History firmam parceria para a produção de uma websérie especial que une o game Assassin’s Creed Valhalla e a série de sucesso do canal Desafio Sob Fogo. Em duas partes de 10 minutos cada, as cápsulas, que serão exibidas em todas as redes sociais do History, acompanham o forjador Tom Silva, vencedor da primeira temporada de Desafio Sob Fogo América Latina, enquanto recria armas do jogo Assassin’s Creed Valhalla: um escudo e a Hidden Blade.

Livremente inspirada nas narrativas desta edição do game, a produção também traz o contexto histórico das armas, considerando a sinergia entre a estética de Desafio Sob Fogo e a franquia Assassin’s Creed. No enredo, Tom Silva viverá um personagem misterioso que viaja no tempo e no espaço fabricando poderosos armamentos para os assassinos. A websérie estreou no dia 21 de dezembro, com o episódio O Escudo, e A espada Hidden Blade, vai ao ar no dia 23.

“Não é um formato convencional de forja de armas, uma vez que o Tom viverá um viajante do tempo, criando uma conexão de seu trabalho com as lendas, mitologias e cosmovisão do game, inserido no contexto de Assassin’s Creed Valhalla. Para nós, é uma oportunidade realizar esta ação com a Ubisoft, e ligando a série Desafio Sob Fogo a um dos games de maior sucesso mundial”, afirma Raul Costa Jr., gerente geral do grupo A+E Networks Brasil.

A websérie estreou no dia 21 de dezembro, com o episódio O Escudo, e A espada Hidden Blade, vai ao ar no dia 23.