Assim como games, animes também não são completos se não tiverem uma boa história, bons traços, personagens cativantes e, principalmente (pelo menos para mim) sua trilha sonora. Uma música pode dar mais vida a alguma cena ou acabar de vez com ela! E é justamente sobre música que vamos falar hoje! Assim como ontem em As melhores músicas da história dos games, nós vamos listar as melhores tocadas em animes! Então vamos começar!

Joyce – Coração Selvagem (Wolf’s Rain)

Ganhadora do prêmio de melhor canção de anime em 2003, composta por Yoko Kanno e interpretada pela brasileira Joyce, Coração Selvagem é, até hoje, uma das melhores músicas de animes DA HISTÓRIA! E sim! Ela é cantada totalmente em português do BRASIL!

The Seatbelts – No Reply (Cowboy Bebop)

Cowboy Bebop rendeu muitas músicas épicas, nas quais podemos citar Call me call me, The Real Folk Blues e Tank! mas, sem sombra de dúvidas, a melhor é No Reply.

Composta (mais uma vez) por Yoko Kanno e reproduzida pela banda de Space Jazz (criada especialmente para o anime) The Seatbelts, essa foi uma das primeiras canções que marcou o início da parceria de Kanno com Steve Conte, ex-vocalista da banda New York Dolls.

Yui – Again (Fullmetal Alchemist Brotherhood)

A primeira música em japonês nessa lista é uma das mais épicas.

Só que o que tenho a dizer é isso: o anime é perfeito, a música é perfeita, a abertura que ela é usada é perfeita e não tenho mais nada o que falar sobre Again!

Monoral – Kiri (Ergo Proxy)

Monoral é uma dupla formada por Anis Shimada (que é um inglês com descendência japonesa e marroquina e que fala fluentemente japonês, inglês, francês, e árabe.) e Ali Morizumi e que compuseram essa obra-prima e que foi utilizada como a abertura de Ergo Proxy.

Do As Infinity – Shinjitsu no Uta (InuYasha)

A primeira música que não toca nem na abertura e nem durante a exibição do anime. Essa (linda) música é o quinto encerramento de InuYasha, um dos animes mais conhecidos em terras brasileiras.

Asian Kung-Fu Generation – Rewrite (Fullmetal Alchemist)

Mais uma vez os irmãos Elric aparecem em nossa lista.

Dessa vez com seu primeiro anime, Fullmetal Alchemist (o segundo é o Brotherhood, que tem uma história mais fiel ao mangá).

A música tocada pela banda de “J-Rock” Asian Kung-Fu Generation (a mesma que toca a lendária opening de Naruto, Haruka Kanata) é responsável pela trilha sonora da quarta abertura do anime.

Curtiu nossa lista? Comenta aí embaixo quais músicas faltaram para vocês nessa lista!

E já que falamos de Haruka Kanata, nada mais justo que deixar a segunda e lendária opening de Naruto não é mesmo?

Veja mais sobre Animes e Música