Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas no Brasil, é a oportunidade perfeita para quem gosta de histórias de terror e filmes fantasmagóricos. As bruxas, por exemplo, sempre estiveram presentes no nosso imaginário. Nós ouvimos sobre elas em contos de fada, vemos essas personagens em filmes, lemos livros, ouvimos contos… E o pessoal da STYLIGHT caprichou em uma homenagem especialmente para elas! As bruxas, juntamente com as abóboras, são um dos principais símbolos do Halloween, mas você sabe como elas surgiram?

Em 2 a.C, os celtas, povo da Europa Central, cultuavam aos seus deuses para garantir prosperidade de seus membros quanto à agricultura, gado, descendência e até mesmo guerra. Para tal, realizavam festivais ritualistas e ensinavam para seus jovens artes mágicas, de adivinhação, comunicação com espíritos e como usar ervas medicinais. As histórias desses povos aos serem contadas aos povos seguintes, assim como aconteceu em muitos outros casos da história, foi distorcida e, devido ao fato dos celtas terem essa relação mística entre nosso mundo e o espiritual, foram a influência para o aparecimento das bruxas como conhecemos na história.

Sejam elas boas ou más, o fato é que toda bruxa é especial por apresentar grandes ou pequenos poderes. Algumas podem voar, outras não. Algumas podem assumir diferentes formas, outras influenciar suas vontades sobre os demais. Mas diz ai, quantas bruxas famosas você conhece dos livros e do cinema? Qual a habilidade especial de cada uma delas? Escreva em um papel o nome de todas que lembrar e confira no infográfico da STYLIGHT se elas se esqueceram de alguma, ou se você se esqueceu ;D

(A versão no tamanho original está disponível no final do post)

As-bruxasp

E é depois desse infográfico show que eu me despeço e, se você gosta de moda, vale a pena visitar esse link! Beijinhos, digo, mordidinhas de vampiro e feliz halloween!