Olá pessoas! Olha que matéria legal que eu li na Info Online: Postes com formas orgânicas abastecidos por energia renovável! Esse é o futuro da iluminação urbana, segundo o designer Ross Lovegrove, famoso por misturar ciência, tecnologia e natureza em seus projetos.

 

Exemplo disso é a monumental árvore solar que brotou em Londres na última semana, por ocasião da Clerkenwell Design Week, uma feira com o que há de mais visionário no setor. Equipado com células fotovoltaicas que transformam a luz do sol em eletricidade, o poste em formato de árvore vai iluminar a cidade até setembro para homenagear os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, que prometem ser os mais verdes já realizados.

 

A “árvore solar” é constituída por folhas com painéis solares e galhos de LED que acendem automaticamente quando escurece. Sem dúvida, um espetáculo à parte que vale a pena conferir.

 

É muito bonito ver o quanto um país pode se dedicar para fazer história através de um evento que já é por si só uma história pronta. A diferença entre Londres e o Brasil nesse caso é simplesmente a vontade de fazer melhor, e não cumprir as obrigações determinadas pelo COI. Quando pararmos de cumprir tabelas e passarmos a criar para aprimorar, seremos uma potência mundial…por enquanto, feijão com arroz não chama a atenção de ninguém! Concorda?

Compartilhe: