Artes nerds nas areias!

-por , em 09/04 -

Olá Coxinhos, tudo bem? Quem mora em uma cidade de praia sabe como é comum os pescadores e filhos de pescadores fazerem esculturas nas areias de referências praianas mesmo. Isso é bem interessante, principalmente para turistas, ainda mais quando essas esculturas são nerds e rodam o mundo com imagens como estas que vou mostrar aqui para vocês. Simplesmente incríveis. Dêem só uma olhadinha no que estou falando:

 

Estas esculturas aqui, particularmente, fazem parte de um concurso anual britânico e os artistas se dedicam praticamente duas ou três semanas antes do concurso, eles ficam focados mesmo nas esculturas para conseguir um resultado final mais do que perfeito. O tema do concurso este ano foi Hollywood, simples brincar com um tema desses né? Qual nerd não ia adorar esta abertura? Os artistas passearam pelas belezas de Dany Jones de Piratas do Caribe, o lindo Jack Sparrow, Dolby, Rony, e outros personagens de Harry Potter, Batman e o Hulk, King Kong e nosso amado Yoda, clique nas imagens abaixo para ampliar e vocês poderem ver que trabalhos lindos estes:

 

harry potter batman e hulk yoda potato head king kong davy jones

 

Quem diria que um dia os nerds invadiriam as praias? Claro que não seria nadando ou pegando um solzinho, seria mesmo em um concurso de esculturas lindas e super criativas, porque é assim que nerd funciona! 😉 Você sabia que… As construções originais fazem-se, geralmente, com a própria areia da praia, constituída por sedimentos de rocha, que é molhada para permitir a fixação de estruturas. Porém, com o fascínio provocado pelas potencialidades deste passatempo, surgiram campeonatos, festivais e mesmo espetáculos de construções, que utilizam já misturas de areia com pequenas quantidades de argila para permitir construções ainda mais audazes.

 

No Brasil as esculturas em areia tiveram um grande incremento na década de 70 com a novela Mulheres de Areia, e os Concursos Brasileiros de Esculturas em Areia. Estes concursos tinham o patrocínio de Jornais Associados e uma empresa de Aérea Internacional. Os prêmios eram bons com viagens a Paris e prêmio em dinheiro pelo Governo do Estado de São Paulo. Vários campeões brasileiros foram para França para disputar o campeonato Mundial de Esculturas em Areia. Um dos grande precursores desta arte no Brasil foi o professor Pedro Germi, já falecido que através do curso de esculturas em areia, nas praias de Santos e São Vicente, ensinava aos interessados como fazer esculturas em areia. Na década de ’90 os concursos Brasileiros não ocorreram e com isto a arte em areia perdeu sua força. No estado de SP retoma sua posição de destaque com o evento “Brasil 500 anos”, diante das comemorações Brasileiras da primeira cidade do Brasil. Um museu de areia foi criado contando a história do Brasil em esculturas de areia. Neste evento grandes escultores premiados brasileiros foram convidados, e com isto comprovavam para o mundo a qualidade da região.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Concordam que são lindas estas esculturas?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você