Só a palavra “parmegiana” já dá água na boca. Todo complemento faz a gente delirar mais ainda de fome e de vontade de fazer estas receitas maravilhosas. Você precisa aprender e experimentar este delicioso arroz a parmegiana. Esta receita é ótima para aqueles momentos em que estamos sem criatividade alguma para preparar alguma comida, sabe? Venha aprender então!

Ingredientes

3 xícaras (chá) de arroz cozido “al dente” | 2 berinjelas médias cortadas em fatias | 4 tomates cortados em rodelas | 250g de mussarela fatiada | 1 xícara (chá) de queijo ralado | Sal e pimenta a gosto | Azeite a gosto | Óleo para fritar

Modo de preparo – Deixe as berinjelas de molho na água com sal por alguns minutos. Escorra e esprema para retirar o excesso de água. No óleo quente frite as fatias de berinjelas e coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Em um refratário alterne camadas de arroz, berinjela, tomate e mussarela temperadas com sal, pimenta e regadas com azeite. Termine com uma camada de arroz e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido a 200°C até dourar e ficar a parmegiana.

Dicas e informações – Aproveite as sobras de arroz. Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 822 calorias.

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