Olá pessoal! Há quem diga que, para cozinhar bem, precisa ter mão de anjo, mão de fada, mão divina, mão de chef, mão bem treinada. Você concorda com isso? Pois eu não. Qualquer um pode cozinhar bem, muito bem até, seguindo uma boa receita e tendo apenas amor e dedicação. Utilizando os ingredientes corretos, fica difícil alguém dizer que seu prato não foi feito por um bom e famoso chef. Vejam esta receita, simples e complexa, precisa apenas de amor e dedicação, porque os ingredientes são bem simples.

 

Você conhece os benefícios da páprica? A páprica tem diversos sabores de acordo com o tipo doce ou picante. É um maravilhoso estimulante da circulação. Sua forte cor vermelho-alaranjada se deve a pigmentos carotenóides, que protegem o organismo contra os danos dos radicais livres. Por ser da mesma família da pimenta, a páprica tem alta concentração de capsaicina, que reduz as dores e traz benefícios cardiovasculares. A páprica é antiinflamatória (sendo eficaz contra a artrite), digestiva (estimula a saída de saliva, aumenta os movimentos peristálticos e vence a perda de apetite) e estimuladora da circulação sanguínea. A páprica também apresenta grande quantidade de vitamina C, essencial para a pele e o sistema imunológico. Atenção! A páprica em excesso, assim como qualquer pimenta, pode agravar úlceras gástricas.

 

Ingredientes

 

1 cebola média picada | 2 colheres (sopa) de óleo | 1 1/2 xícara (chá) de arroz | 1 xícara (chá) de castanha de caju torrada | 5 cm de gengibre em tiras | 3 1/2 xícaras (chá) de água | 2 colheres (sopa) de páprica doce | 2 colheres (chá) de alecrim | 2 pimentas-dedo-de-moça sem sementes picadas | 2 laranjas-pera descascadas e cortadas em gomos

 

Modo de preparo – Numa panela, leve ao fogo a cebola com o óleo e frite-a até ficar macia. Junte o arroz e a castanha e refogue. Adicione os demais ingredientes. Deixe ferver em fogo médio e cozinhe com a panela tampada até o arroz ficar macio. Ainda quente, distribua os gomos de laranja. Se desejar, decore com um ramo de alecrim e sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 423 calorias.

 

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Coxinha Nerd

Delícia de arroz, quero ver vocês fazendo.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
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