Arroz com curry, camarões e feijões verdes!

-por , em 28/07 -
Arroz com curry, camarões e feijões verdes!

Para quem adora inovar e ousar na cozinha, essa receita é uma ótima pedida! Criado pela Chef Denise Guerschman, o arroz com curry, camarões e feijões verdes, além de gostoso, conquista pela apresentação. Uma mistura de sabores e aromas perfeita para qualquer ocasião, desde um almoço informal à um jantar especial. Basta saber harmonizar as bebidas e pronto, cardápio completo! O segredo para uma boa apresentação dos ingredientes e uma cocção perfeita está no equipamento a ser utilizado. A dica da Chef são as caçarolas de cerâmica da Ceraflame, uma indústria 100% brasileira. São produtos atóxicos (não liberam metais pesados durante o preparo) e resistentes a choques térmicos, ou seja, podem sair do fogão direto à mesa! Nós utilizamos sempre a Ceraflame e você pode verificar isso em nossos vídeos de comidinhas no Youtube!

Ingredientes

4 xícaras de arroz
8 a 10 xícaras de água
2 colheres de sopa de curry
2 latas de feijão verde
1 cebola roxa picada
1 cebola roxa cortada em pétalas
1 unidade de avocado em cubos
1 lata de milho
200 g de camarões médios picados e 1 camarão inteiro para decorar.
1 unidade de pimenta dedo de moça
150 g de queijo gorgonzola
2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo: em uma caçarola de cerâmica doure a cebola picada, acrescente o arroz, o curry e as 8 xícaras de água. Deixe cozinhar por 25 ou 30 minutos. Adicione o milho, os feijões verdes e as pétalas de cebola roxa. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente os camarões, o queijo em pedaços e a pimenta dedo de moça. Decore com 1 camarão inteiro e sirva na mesma caçarola.

Confira nossos vídeos de receitas se inscrevendo em nosso canal no Youtube e acompanhando as novidades que sempre postamos nas redes sociais! Tudo aqui embaixo, é só clicar, seguir e acompanhar! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você