Variar no arroz é sua chance de comer bem, de forma saudável e ainda tirar onde de gourmet para quem quer que seja. Este arroz fica particularmente delicioso, cheio de sabores diferentes e com um aroma dos deuses, vai por mim. Experimente só este delicioso arroz com castanha do pará e manjericão (e não se esqueça de utilizar folhas frescas).

 

Ingredientes

 

3 xícaras (chá) de arroz jasmim, basmati ou branco lavado e escorrido | 2 xícaras (chá) de castanha de caju torrada e salgada ou macadâmia | 1 e 1/2 xícara (chá) de folhas verdes e roxas de manjericão | 6 xícaras (chá) de água fervente | óleo e sal a gosto

 

Modo de preparo – Em uma panela média, aqueça o óleo, junte o arroz e mexa até que os grãos estejam brilhantes e soltinhos. Acrescente a água, um pouco de sal e cozinhe com a panela semi tampada por 25 minutos ou até que os grãos estejam macios e bem soltinhos. Desligue o fogo, tampe a panela e espere 5 minutos. Solte os grãos com um garfo, junte a castanha de caju e o manjericão e transfira para uma travessa. Sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita é de baixíssima caloria e seus ingredientes podem ser substituídas por outras castanhas ou legumes diversos, fica sempre divino.

 

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