Quer fazer um arroz bem chique?

-por , em 07/03 -
Quer fazer um arroz bem chique?

Arroz é básico em praticamente todas as refeições dos brasileiros, mas, no final de semana, merecemos dar um upgrade naquele modelinho branco sem graça né? Fiz essa receita de arroz com várias coisinhas deliciosas e resolvi compartilhar com vocês porque deu certo e super aprovei. Já adianto que o arroz assim fica ótimo com qualquer carne e salada, você, seus amigos ou família, aprovarão com certeza! Ah, e não se esqueça que, qualquer receita pode ser adaptada ao seu paladar e necessidade nutricional, basta ter criatividade!

Esta receita demora, mais ou menos, 30 minutos para ficar pronta. Bem rapidinha! Essa quantidade de ingredientes rende oito porções e, cada uma delas, tem 398 calorias.

Ingredientes

2 colheres (sopa)  de manteiga
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
3 xícaras (chá) de arroz cru
sal a gosto
1 e 1/2 xícara de passa sem sementes
1 xícara (chá) de amêndoas torradas
1 xícara (chá) de cogumelo fresco cortado
5 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de champanhe

amêndoas sem casca e torradas  – para polvilhar

Modo de preparo: Numa panela, aqueça a manteiga e o óleo. Refogue a cebola até dourar. Adicione o arroz e refogue mais um pouco. Acrescente sal, a passa, a amêndoa e o cogumelo. Cubra com a água e deixe cozinhar até começar a secar. Ponha então o champanhe. Desligue o fogo quando o arroz já estiver seco e deixe descansar por 15 minutos. Antes de servir, polvilhe com mais amêndoas. Se preferir, pode substituir a amêndoa por castanhas.

Ah, e não se esqueça: se fizer a receita, tire uma foto bem legal e nos marque no Instagram – @CoxinhaNerd – Beijos e bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você