ARROW | A despedida da série após oito anos no ar!

YOU HAVE FAILED THIS CITY

O ano era 2012 e Arrow chegava às telas ao redor do mundo. O frenesi de super-heróis ainda estava restrito aos cinemas, onde a Marvel dominava o mercado. A produção do Arqueiro Verde marcou o início de uma nova era na CW, emissora responsável pela exibição das séries de heróis da atualidade.

Arrow foi a primeira, mas não a única. Dois anos depois, o velocista escarlate de Barry Allen fazia sua estreia na emissora. No ano seguinte foi a vez de Kara Zor-El se juntar a equipe dos heróis, que ainda seria composta pelas Lendas do Amanhã e mais recentemente, por Batwoman e Raio Negro.

Passaram-se oito anos desde que Stephen Amell assumiu o papel de Oliver Queen. Desde então, foram inúmeras perdas e vitórias para o Arqueiro Verde. Personagens se despediram para sempre, ao passo que outros chegaram para ficar. E embora muitos tenham pedido o fim de Arrow anos atrás, todos estamos saudosos e nostálgicos agora que tudo acabou.

Atenção, spoilers.

O último episódio foi ao ar nos Estados Unidos em 28 de janeiro. A última temporada foi reduzida a dez episódios e serviu apenas para nos despedirmos dos personagens. Em meio ao turbilhão do terceiro e maior crossover das séries da CW, o primeiro dos heróis caiu. Em seu último sacrifício, Oliver perde a vida e salva todo o universo.

Após o fim do crossover, outros dois episódios marcaram o fim definitivo de Arrow. O primeiro é nada menos do que o piloto do mais novo spin-off da CW. Green Arrow & the Canaries irá focar sua história em Mia, Laurel e Dinah. Enquanto a filha de Oliver assume o capuz verde do pai, as outras duas heroínas retornam como as Canários.

Os retornos

O último episódio veio carregado de emoção. Para não fugir do molde da série de oito anos, uma última aventura envolvendo um sequestro e um vilão marcou a despedida. William desapareceu pouco tempo antes do funeral de seu pai e agora cabe a seus amigos, trazer o filho de Oliver são e salvo.

A nostalgia rola solta quando Roy e Thea se juntam mais uma vez em prol do bem maior. O casal enfim acerta o relacionamento, mas não sem antes vestirem os trajes e as máscaras pela última vez. O mesmo acontece com Diggle e Amanda, que após quase destruir o universo, quer recompensar seus esforços.

Uma última vez

Até mesmo o velho grupo de heróis de Oliver se reúne uma última vez. Dinah, Curtis e Rene honram o mentor e se juntam ao grupo para salvar William. A última peça chega com o retorno de Felicity, que volta a cidade para enterrar o marido.

Lembram-se da nostalgia? Ela chega também com a volta de Sara Lance, Moira Queen, Tommy Merlin e Quentin Lance. Após o sacrifício de Oliver, todos retornaram a suas vidas naquele universo. O melhor amigo de Oliver se despediu ainda na primeira temporada e sua volta traz o choque de realidade que os fãs precisavam. Arrow acabou.

O sequestro de William nada mais é do que uma forma bonita de honrar a série. Perto de tantos outros crimes, o menino é salvo de forma simples e rápida, afinal, não era esse o objetivo do episódio. Preparem os lencinhos, pois o enterro de Oliver marca o fim de uma era. Em um discurso emocionante de Diggle, choramos e sorrimos, vendo todos nossos amados personagens juntos mais uma vez.

Por fim, o final que todos esperávamos. O acordo feito com o Monitor no início de tudo, enfim se faz valer. Oliver e Felicity se reencontram no futuro e conseguem finalmente viverem felizes.

Arrow foi ao ar em 2012 e seu último episódio exibido esse ano. 

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES