O site Mãe Natureza divulgou uma maneira ecologicamente correta de criar armadilha para pernilongos, se interessou pela notícia? Entenda aqui o processo e veja outras dicas super interessantes diretamente no site. De acordo com o site, o método serve para matar pernilongos, mosquitos, mosquitos da dengue e outros insetos voadores. Saiba abaixo quais são os ingredientes utilizados para montar a armadilha:

:: 200 ml de água;
:: 50 g de açúcar mascavo;
:: 01 g de levedura (fermento biológico de pão encontrado em qualquer supermercado);
:: 01 garrafa plástica de 2 litros.
 
Como montar a armadilha ~ Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio e guarde a parte do gargalo. Misture o açúcar mascavo com a água quente e deixe esfriar. Depois de frio, despeje na parte cortada da garrafa. Acrescente a levedura. Não há necessidade de mexer, ela criará dióxido de carbono. Coloque a parte do funil da garrafa virada para baixo, dentro da outra metade com o líquido. Enrole a garrafa com algo preto, menos a parte de cima e coloque em um canto de sua casa. Em duas semanas você verá a quantidade de mosquitos que morreu dentro da garrafa.

Experimentem a armadilha e me digam se funcionou realmente… É uma medida sustentável que não agride o meio ambiente e que qualquer um pode fazer em suas casas.

Compartilhe: