Argentina sua linda!

-por , em 07/07 -
Argentina sua linda!

Viajar é sempre bom, né? E quando você vai para um lugar que é pura inspiração, melhor ainda. E se for para dois lugares, aí o negócio fica bom demais. No ano passado eu tive a imensa sorte de conhecer dois lugares que sem dúvida, foram de total inspiração na minha vida, tanto para criar quanto para algumas decisões que eu precisava e ainda preciso tomar. Mas hoje irei falar um pouco da minha viagem para Argentina. Acho que a melhor parte dessa viagem foi o fato de não ter feito muitas coisas de turistas e sim viver o dia a dia dos nossos hermanos. Não consegui ver tudo que queria, mas em compensação vi coisas que não tinha planejado e amei.

Passamos alguns dias em Buenos Aires e em La Plata e foi tanta coisa boa que fizemos e sem dúvida uma das melhores foram os novos amigos. Se eu for contar tudo, eu vou escrever um livro ao invés de um post, não dá para detalhar, só posso dizer que apesar de toda dificuldade econômica que o país se encontra, ele permanece lindo e cheio de detalhes apaixonantes. Por isso, eu recomendo, indico e falo: A Argentina é apaixonante!!!

Um país com uma cultura rica, onde a arte grita em todas as esquinas, uma arquitetura linda e cheia de detalhes. Uma pena que perdi muitas fotos, confesso perdi as melhores e mais lindas, mas tentei garimpas algumas que sobraram para vocês. Ah os ônibus… O que são aqueles ônibus minha gente??  Vontade de trazer todos para cá e deixar embelezando nossa cidade. Palermo é de encantar qualquer um… Um bairro que parece ter sido feito pelas mãos de uma mulher que ama design, decoração e arte…rs. Bares, restaurantes, lojas, o Mercado das Pulgas, pelo já se imagina, daqueles lugares que você entra e não tem vontade de sair. Se você curte um bom garimpo de coisas e móveis antigos, lá é lugar certo.

argentina fotos

Tigre foi um lugar que me deixou zureta, vocês imaginem um lugar imenso, mas imenso mesmo com centenas de lojas, barraquinhas, stands e você andar o dia inteiro e não conseguir ver tudo… São roupas, móveis, objetos de decoração, brinquedos, doces e tudo mais que você imaginar. Um prato cheio para o consumo desenfreado!! Se bem que o meu surto mesmo foi no Bairro “Chino” muitas coisinhas que só chinês consegue nos proporcionar rs

tigres

tigres argentina

argentina

San Telmo, o lugar é bem legal, com um climinha de Feira do Lavradio, barraquinhas para garimpar com muitas peças antigas, mas o precinho é bem salgadinho. Vale a pena para dar um voltinha, olhar e escutar os músicos que tocam na rua…

san telmo

feira de san telmo

Rua Florida, confesso a minha frustração com ela e principalmente com a loja Falabella que a maior referência em produtos de decoração. Esperava mais, me deparei com uma loja de departamento com coisas que não me encheram os olhos, mas tá valendo. Em compensação quando fui para La Plata conheci a Morph, essa sim vale muitíssimo a pena conhecer. E o melhor foi que eu descobri que tem Morph aqui no Brasil, porém só em São Paulo 🙁

Ah, a Morph também tem em Buenos Aires, fica em Recoleta no Shopping Buenos Aires Design, outro lugar que vale a pena conhecer se você gosta de decoração. Sobre La Plata digo que é uma cidadezinha com cara de cidadezinha mesmo, fofa e cheia daquelas cafeterias deliciosas, uma em cada esquina, isso me deixou louca. Lá não fizemos muitas coisas, além de algumas comprinhas, ir as cafeterias, comer muito e ir num bar chamado Antares que foi o auge da ida à La Plata, valeu muito a pena até porque foi um dos dias mais divertidos da viagem.

Isto foi La Plata algumas lojinhas legais com precinho bacana e um museu que fez eu me sentir dentro de um filme rs… Não é tão badalada e famosa como Buenos Aires, mas tem seu encantos. Nossa foram muitas coisas, muitos lugares … Agora deixo que as fotos falem para vocês.

argentina

viagem

Para mais dicas de design, decoração, amor e viagens, acesse o Design Mais Amor e curta a página do Facebook. Você vai amar!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você