Você pode até achar que seu animal de estimação vai se virar sozinho, porque existem milhões de animais na natureza e todos se resolvem muito bem. Mas isso é um engano muito grande de sua parte, nem todo animalzinho sabe e consegue sobreviver a uma baixa temperatura, eles sofrem, assim como nós. Por isso postamos aqui, esta semana, dicas para manter seu cachorrinho bem aquecido e saudável no inverno e dicas para manter seu gatinho muito bem quentinho também. Agora você vai conferir dicas incríveis para manter seu pássaro protegido e bem quentinho, como ele merece estar!

Protegendo a gaiola: Não é exagero, seu pássaro precisa que a gaiola fique protegida com um lençol ou uma manta, dependendo, claro, da temperatura do dia. Não fique com medo de cobrir a gaiola toda, ele não vai morrer sufocado, nem nada disso. Se a temperatura ficar muito baixa, seu pássaro vai se sentir muito melhor com o quentinho de sua gaiola.

Posição da gaiola: Não deixe a gaiola no lugar mais bonito só para agradar seu gosto, escolha uma posição em que não passe nenhuma corrente de ar, seu pet vai agradecer. Coloque a gaiola em algum local reservado e fácil de limpar, claro. O conselho serve para qualquer estação, as plumas do pássaro funcionam como um casaco de lã, mantendo as aves aquecidas, mas vulneráveis aos ventos. Portanto, preste muita atenção nisso.

Aquecedores: Não utilize! Prefira as lâmpadas, principalmente as de cerâmica, que geram calor mas não iluminam, ou seja, não incomodam ninguém. Coloque as lâmpadas fora da gaiola, mais focadas para a casinha do pássaro, desta forma, o animal poderá escolher entre as zonas mais quentes e as mais fresquinhas do seu espaço.

Driblando a umidade: Coloque toalhas molhadas ou copos de água do lado de fora da gaiola, desta forma, você pode driblar as quedas de umidade. Prefira usar água filtrada ou de origem confiável. Não exponha seu animalzinho a nenhum perigo ao tentar ajudá-lo.

E quando eles sofrem de frio: É simples de perceber, as penas ficam eriçadas e eles se posicionam em um cantinho da gaiola, bem quetinhos. Esse é o momento de correr atrás para aquecê-lo, mas sem desespero. Normalmente, os pássaros ficam mais calmos mesmo no inverno e podem mudar as penas também. Não esqueça de enriquecer a alimentação dos pets com suplemento à base de proteína, encontrado em pet shops. Antes de dar qualquer suplemento, não esqueça de consultar o veterinário.

Compartilhe: