Quer aprender a fazer Churros?

-por , em 12/03 -
Quer aprender a fazer Churros?

Se você gosta de Churros, como eu, mas se sente meio desmotivado por conseguir ter acesso a este doce somente em algumas barraquinhas na rua com óleo duvidoso, junte-se à Coxinha Nerd nesta empreitada! Faça seu próprio Churros caseiro e coma sem peso na consciência, mas não deixe de ir para a academia logo depois hein? ^^

Ingredientes

01 pitada de sal | 150 grs de farinha de trigo | 02 colheres (sopa) de essência de baunilha | 03 ovos grandes | 300 ml de água | 60 grs de manteiga | Açúcar p/ polvilhar

Modo de preparo – Aqueça a água, a manteiga e o sal, mexendo até derreter a manteiga. Assim que levantar fervura, retire do fogo, junte a farinha e mexa vigorosamente até obter uma massa lisa. Volte a levar ao fogão baixo e mexa até que massa não agarre na panela e na colher. Acrescente os ovos, um a um, e mexa bem até a massa os absorver. Quando a massa estiver bem firme, coloque-a aos poucos num saco de pasteleiro, com um bico de 1 cm de largura [Este material pode ser feito com sacola plástica também, basta utilizar a imaginação e a criatividade]. Pressione tiras de massa com cerca de 30 cm numa panela com óleo quente e frite-as até ficarem douradas. Assim que estiverem bem corados, retire-os do óleo e deixe sobre um papel absorve no forno. Sirva os churros quentes, polvilhados com açúcar.

Obs. Separe em um potinho doce de leite, chocolate derretido, caramelo, qualquer cobertura que preferir para que os Churros possam ser mergulhados.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você