Eles são deliciosos, saudáveis e super fáceis de preparar! Claro que não poderia deixar de ter aqui né? 🙂 O Overnight Oats – para quem não sabe, oats significa flocos de aveia em inglês. A receita é muito simples e seu objetivo também: te dar saciedade com muito pouco e quase zero calorias. Eles podem ser feitos em pequenas porções ou em uma travessa, como sobremesa mesmo, depende do seu gosto e de quantas pessoas comem em sua casa. Claro que os ingredientes são a chave do negócio, então não me venha colocar um brigadeiro ou doce de leite no Overnight Oats, kkkk ok?

O consumo diário de aveia traz diversos benefícios para o organismo, como a diminuição do colesterol ruim, melhora o funcionamento do seu intestino e aumenta a sensação de saciedade por ser rico em fibras – um ponto que precisa ser analisado com calma, dependendo da sua dieta! Agora vamos parar de ladainha e ir direto para a receita!

Ingredientes

02 colheres de sopa de farelo de aveia (ou aveia, ou flocos de arroz, fica a seu critério)

01 Iogurte natural zero

Frutas secas (ou frescas, dependendo da fruta, a seu critério)

02 colheres de sopa de chia

Modo de preparo: Em um potinho de vidro ou travessa que tenha tampa, coloque, nesta ordem: os flocos ou farelo, metade do iogurte, metade das frutas e a chia. Termine colocando a outra metade do iogurte e mais frutas por cima. Tampe e deixe gelando por uma noite.

Essa é uma ótima opção para substituir o café da manhã, já que o aconselhado é consumir flocos e farelos na parte da manhã. Você pode usar passas, goji berry, coco ralado e muitas outras frutas de sua preferência, fica delicioso demais!

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Não esqueça, se fizer a receita, tire uma foto bem bonita e poste no Instagram! Nos marque para vermos a foto: @CoxinhaNerd 🙂 Bom apetite!

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