Aprenda a amar seu corpo!

Aprenda a amar seu corpo!

Afinal de contas, o que seria um padrão de beleza? Por que as pessoas, homens ou mulheres, estão sempre buscando a beleza esteticamente? Não conseguem estar satisfeitos com os seus corpos? Nossos corpos que nos dão a liberdade de serem alterados ou permanecerem como estão, conforme a nossa vontade! O que seria a razão de as coisas serem assim? Nós podemos mudar nosso corpo a nosso bel prazer. Pode ser com muito esforço, malhação, cosméticos  ou mesmo com cirurgias. Muitas vezes, o fazemos para esconder o que somos naturalmente, isso por pura vergonha! Vergonha de sermos diferentes do que a nossa sociedade aceita como bonito… Especialmente as mulheres.

Nos comparamos a outras mulheres que nem mesmo conhecemos! E ficamos preocupadas se estamos bem apresentáveis, se o numero da nossa calça não esta muito grande, se aquele jeans realçará nosso bumbum, se o nosso corpo esta bem para nossa altura… compramos revistas com tendências de moda e acabamos nos sentindo mal por não estarmos na mesma linha, na mesma forma das modelos. Afinal, nos vendem a idéia de que apenas o magro é bonito. Mas, você realmente se amaria mais se emagrecesse?

Seja por medo do envelhecimento (o que é um processo natural e inevitável em todo ser humano), por vontade de se sentir atraente para alguém, vontade de esconder aquilo que considera ser um defeito, ou alcançar um ideal de beleza que você mesma criou em sua cabeça, nós fazemos isso. Mas você precisa se amar, sem hipocrisia e aceitar a si mesma, assim você será mais feliz!

Nós mulheres somos, sim, lindas! Com menos peito, mais celulite ou gordura, tendo um “bundão” ou não, nossos sorrisos encantam e ficamos lindas nuas! Mostre que quem dita as regras sobre seu corpo é você! Ame seu corpo adote essa ideia!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você