Aprenda a fazer auto massagem capilar!

-por , em 29/05 -
Aprenda a fazer auto massagem capilar!

Na última semana postei aqui uma dica ótima de como fazer auto massagem…veja aqui se ainda não leu. Muitas pessoas curtiram a dica e já recomendaram a conhecidos que precisavam, hoje estou indicando aqui a auto massagem capilar, nada como relaxar da forma certa, como recomendado pelo Hair Stylist Chris Villas boas… Aprenda aqui a fazer o Shiatsu capilar.

 

Como vocês já devem ter ouvido falar por aí, a massagem capilar estimula o couro cabeludo, revitaliza os fios, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, além de estimular o crescimento dos fios. Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção da endorfina e reduzem no sangue o cortisol – hormônio do estresse. O ideal ao fazer o shiatsu capilar é sentar, relaxar e massagear o couro cabeludo de cindo a dez minutos, e em seguida tomar banho e lavar os cabelos como de costume. A diferença no brilho e maciez é imediato, ao passar dos primeiros meses você percebe que seus cabelos crescerão com muito mais força.

 

Imagens abaixo do site Velhos Amigos:

 

Movimento 1 ~ Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores).

 

massagem

 

 

Movimento 2 ~ Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.

 

massagem1

 

 

Movimento 3 ~ Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares.

 

massagem2

 

 

Movimento 4 ~ Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço.

 

massagem3

 

 

Movimento 5 ~ Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.

 

massagem4

 

 

Movimento 6 ~ Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.

 

massagem5

 

 

Todos os movimentos desta massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular. Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você