Se você comprou um Mac Book por esses dias, deve estar se perguntando “como diabos eu dou print screen nesse negócio?”… Como eu fiquei por um tempinho. Bom, me desculpem os defensores de Windows e computadores aleatórios, mas até o Print no Mac Book é muito mais divertido do que em qualquer outro equipamento, sério! Sou fã mesmo, mas preciso defender o produto quando ele é bom e o Mac é divino!

 

Tirando os detalhes ótimos que tem no equipamento mesmo, o Print se destaca por ser alvo de dúvida de muita gente. Então pensei em colocar aqui os tipos de Print screen que o Mac oferece, por que não é só um tipo de Print, são vááários! *_*

 

Command+Shift+3 ~ Captura a tela inteira e salva numa imagem no seu Desktop (Mesa) em formato PNG.

 

Command+Shift+4 ~ Captura uma parte da tela que você escolher, e salva no seu Desktop. Ao usar esta combinação, o cursor do mouse vira um alvo e você seleciona a área que quer capturar. Você arrasta e quando soltar ele automaticamente captura a tela.

 

Command+Shift+4 e depois barra de espaço: Se você usar a combinação anterior e em seguida apertar a barra de espaço, o ponteiro do mouse que era um alvo vira uma câmera, e você pode clicar com ela em cima da janela que você quer para capturar somente ela e salvar a imagem em seu Desktop.

 

Qualquer combinação+Ctrl ~ Ao invés de salvar a imagem no Desktop, a imagem fica no clipboard e você pode colar no programa que desejar, sem gerar uma imagem automática.

 

Alterar o formato do arquivo ~ É possível escolher o formato do arquivo que o print screen gera, pode ser PDF ou PNG. Para alterar esta opção, abra o Terminal e digite o comando “defaults write com.apple.screencapture type pdf” e pressione enter. Desta forma você altera o formato do arquivo para PDF. Para alterar para PNG, basta substituir no comando o PDF por PNG. Você deve fazer logout ou reiniciar o Mac para que esta alteração passe a valer.

 

Agradeço muito ao Guilherme Chapiewski pelas dicas de print no Mac que com certeza serão úteis a todos os que pesquisarem pelo tema. Eu, particularmente, amei dar Print no Mac, comemoro todas as vezes, kkkkk….

Compartilhe: