Apple pode lançar óculos de Realidade Aumentada!

Apple pode lançar óculos de Realidade Aumentada!

Parece que a Apple está realmente investindo pesado no mercado de Realidade Aumentada (AR). Novas fontes informam que a empresa pode lançar um óculos com a tecnologia ou mesmo implantá-la na câmera dos próximos iPhones – e não deve demorar muito.

Já faz algum tempo que Tim Cook, o CEO da Apple, anunciou que estava investindo no mercado de AR a longo prazo. Até agora nada foi anunciado pela empresa, mas de acordo com analistas devemos ver novidades em no máximo dois anos.

Realidade Aumentada não é o mesmo que Realidade Virtual, algo que muita gente confunde. A AR é a adição de conteúdo virtual em áreas reais por meio de câmeras, como vemos em Pokémon GO, no Snapchat ou no HoloLens. Já o VR é a visão de um mundo totalmente virtual, sem nada do mundo real a não ser nossos movimentos, como nos óculos VR.

A tecnologia poderia vir por meio de um óculos, em uma proposta parecida com o fracassado Google Glass. Esse acessório nos permitiria ver e manipular informações na nossa TV, smartwatch ou mesmo celular sem precisar apertar nenhum botão.

Outra possibilidade é a adição de funções AR na câmera dos iPhones, de modo que suas telas serviriam de “óculos”. Teríamos as funcionalidades de Pokémon GO como algo nativo e expandido a muitas outras coisas além de jogos.

Para reforçar esse rumor temos a compra de algumas startups ligadas à área pela empresa da maçã, como foi o caso da Junaio e da PrimeTech. Nada é confirmado e só devemos ter novidades nos próximos eventos da Apple, mas os rumores que cercam essa empresa muitas vezes acertam em cheio.

Acha que é uma área que a Apple deveria mesmo investir? A empresa teria capacidade para criar algo novo e diferente? Não deixe de comentar aqui em baixo e em todas as nossas redes sociais: é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Apple e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você