A Apple lançou hoje, 29 de janeiro, uma nova campanha, afim de celebrar o Ano Novo Chinês; e para isso, se usaram do folclore local.

Batizado de ‘Nian‘ e com 11 minutos de duração. Acompanha a relação entre a figura mitológica que dá nome ao vídeo, e uma criança, que a partir do sumiço de seus bolos de arroz começa a duvidar se o ser é tão assustador quanto as lendas contadas por seus pais sugerem. Veja abaixo:

A Apple convidou Lulu Wang  para comandar o projeto.

Além do vídeo oficial, a Apple também divulgou o Making of da ação; destacando o trabalho com efeitos visuais. Veja abaixo:

A produção de ‘Nian’ é da Iconoclast em parceria da Apple. Além de Wang, o compositor Alex Weston é responsável pela trilha sonora.

A campanha divulga a atual linha do iPhone 12, que inclusive serviu de câmera para as filmagens do projeto dirigido por Lulu Wang, que teve que comandar remotamente a equipe em virtude da pandemia.