Apple marca evento para dia 27, o que podemos esperar?

Apple marca evento para dia 27, o que podemos esperar?

A Apple distribuiu os convites para um evento extra que já estava sendo comentado como rumor há alguns dias na internet. A apresentação misteriosa vai acontecer no dia 27 de outubro, muito provavelmente para anunciar grandes atualizações na linha Mac.

Os boatos que estão rolando são de que a empresa vai apresentar o novo Macbook Pro, que já não recebe grandes atualizações há anos. O notebook traria novidades no design e viria com padrões que já foram adotados pela Apple, como o uso de USB-C e a redução drástica no número de portas presentes no aparelho.

Uma novidade interessante mas que só podemos falar no mundo dos rumores é a touchbar, que seria uma tela OLED sensível ao toque em forma de tira, situada em cima do teclado – que talvez também seja atualizado, adotando a tecnologia e-ink. Essa touchbar permitira personalizar teclas e funções de atalho, além de trazer compatibilidade com aplicativos de terceiros.

A gigante de Cupertino também deve anunciar renovações na linha iMac, que já começa a apresentar defasagem no mercado. Mudanças no hardware devem ser mais significativas, mas o design pode sofrer alterações. Os Macbooks Air também entram nessa onda, com uma chance dos modelos de 11 polegadas serem extintos.

Por fim, ainda podemos ver novidades nos iPads, já que o último da linha Air já possui dois anos da data de lançamento. Lembrando que todas as possíveis novidades não são certas, são apenas resumos de todos os boatos que circulam a internet.

Mas algo que fortifica a chance do evento ser voltado para os Macs é que o convite vem com a frase “Hello Again“, remetendo aos primeiros Macs que sempre exibiam um Hello em suas telas nas apresentações.

O que podemos esperar do evento da Apple? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais! Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre AppleTecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você