2011 foi um ano bastante conturbado para a Apple e mesmo assim a empresa superou todos os problemas e dificuldades e mesmo assim, ficou acima das expectativas mais uma vez. Tivemos muitos lançamentos, expectativas de novos produtos, o falecimento do líder Steve Jobs, os processos judiciais e acima de tudo a vontade de continuar sendo a empresa mais famosa no mundo inteiro por seus produtos de primeira qualidade.

 

Mas nada disso abalou as estruturas da empresa que, por sinal, anda prometendo algumas novidades pela frente… O iPhone 5, por exemplo, todos esperavam seu lançamento para 2011 e muito se comentou sobre o não-lançamento do produto. Principalmente depois que o iPhone 4S foi lançado, houve comentário de que a Apple não teria nenhuma novidade para apresentar, de que o sistema novo estaria com problema, de que o aparelho novo não estava funcionando corretamente. Enfim, muito se falou, mas a própria Apple nada comentou a respeito. Pois agora, parece que a empresa vai colocar o iPhone 5 no mercado com algumas melhorias como um processador melhor, mais veloz, mais memória e ainda uma câmera muito mais eficiente.

 

Em 2012, provavelmente, deveremos ter acesso ao iOS 6. Na sua nova versão, a principal mudança deverá ser sentida nos mapas. Desse modo, pode ser que haja um aplicativo capaz de realizar uma eficiente navegação. O iPad 3 também deverá chegar esse ano, mais provável, até a metade de 2012. Na nova versão deverá ter melhorias no processador, na memória, na tela (que deverá ser de retina) e consequentemente uma melhor resolução. As câmeras também deverão sofrer alguma mudança, já que muitos reclamam das do iPad 2.

 

O que mais se tem comentado por aí é o lançamento da Apple TV, com inovações e obviamente, uma vontade enorme da Apple de abocanhar logo essa super fatia do mercado. O iCloud deverá ter muitas mudanças este ano, dentre elas é bastante provável que tenha um update para o iWork ou o Mac OS X que traga a habilidade de sincronizar melhor os dados entre os Macs e outros aparelhos iOS.

 

A App Store deverá continuar com seu sucesso habitual, com muitos downloads e novos aplicativos. Enfim, ela poderá ser integrada em alguma rede social para comodidade dos internautas. Podemos esperar da Apple tudo o que sempre esperamos todo ano, novidades, lançamentos, inovações, tecnologias diferenciadas e muito estilo. Steve Jobs deixou sua alma nesta empresa e tenho certeza que todos que estão em seu comando agora não o decepcionarão. ^^

Compartilhe: