Se você é como eu que adora música mas infelizmente não sabe tocar nenhum instrumento e no tempo livre escreve letras que poderia ser músicas , existem alguns programas que talvez possam te ajudar a praticar um pouco essa ideia ou a compor dependo do seu nível de aprendizagem. São programas e aplicativos musicais simples, que para alguns podem ser vistos também como um brincadeirinha de fingir ser compositor. Esses programas são muito divertidos e também profissionais e alguns deles estão disponíveis para Windows ou Android dependendo de sua preferência.

Anvil Studio  – você sempre quis ter um estúdio de gravação?  Então esse programa é o certo para você. Além de gravar e compor músicas e imprimir partituras produzidas através de arquivos MIDI, ele também cria músicas com instrumentos e reproduzir arquivos desse formato no computador.

Guitar Pro – como o nome já diz, o Guitar Pro é voltado para guitarristas que curtem rock/pop. Uma ferramenta que pode tornar a vida de muitos iniciantes mais fácil.

Fruity Loops Studio – é um programa bastante indicado para quem adora música eletrônica. O programa não tem uma variedade imensa de instrumentos e diversos recursos mas é pratico. É necessária a realização de uma compra por ser eficiente o aplicativo tende a ser bem caro mas vale a pena.

Os três programas são excelentes por isso vale a pena serem testados e repassados para os amigos e colegas.  Alguns deles vão facilitar o dia-a-dia de músicos e compositores desconhecidos! Qual você mais gostou.