Escolha uma Página

O musical.ly, rede social de entretenimento que permite a criação, edição e o compartilhamento de vídeos curtos, em formato vertical, anuncia que – a partir de hoje (2) – passará a se chamar TikTok, plataforma já existente do mesmo grupo e um dos aplicativos de social vídeo que mais cresce no mundo. O TikTok, por exemplo, foi o app mais baixado no primeiro trimestre de 2018, em dispositivos IOS. Os dois já operam com a base de usuários unificada desde março deste ano e começam – a partir desta quinta-feira – a funcionar com o mesmo sistema operacional. Com a mudança, a plataforma recém-atualizada lançará um novo logotipo e interface de usuário, e oferecerá maiores recursos para a criação de vídeos, ao reunir o melhor do TikTok e com melhor do musical.ly.

Atualmente, o Brasil ocupa uma das cinco posições dos países que mais consomem o aplicativo. “O musical.ly atingiu recentemente um novo marco de 100 milhões de usuários ativos mensais e estamos animados para entrar em um novo capítulo. TikTok, o som de um relógio, representa a natureza curta da plataforma de vídeo. Queremos capturar a criatividade e o conhecimento do mundo com esse novo nome e lembrar a todos que apreciem cada momento precioso da vida. Combinar musical.ly com TikTok é um passo natural em direção a nossa grande missão compartilhada de permitir que todos possam ser um criador”, conta Alex Zhu, co-fundador do musical.ly e vice-presidente sênior do TikTok.

A ideia é que, com o upgrade da plataforma, os criadores tenham ainda mais visibilidade, principalmente no mercado asiático, onde o TikTok tem grande penetração. Além desta região, o aplicativo está presente em mercados como América do Norte, América Latina e EMEA. “O nosso objetivo é evoluir e oferecer um ambiente ainda mais completo para os nossos criadores de conteúdo. Nossa missão permanece a mesma: queremos nos tornar um destino global para quem gosta de vídeos curtos de entretenimento. O app vai se tornar maior e melhor”, afirma Raphaela Araújo, head de operações e conteúdo da plataforma no Brasil.

As funcionalidades já encontradas no musical.ly permanecem as mesmas. Contas, conteúdo e base de fãs dos criadores seguem intactas. “O TikTok irá incorporar os elementos mais populares de ambos os aplicativos, que destacará a comunidade de usuários, além de um feed “Para você”, que serve exclusivamente como uma curadoria de recomendações de vídeo, com base nas preferências de visualização. O aplicativo também apresentará novos recursos, incluindo: um recurso de “reação“, que permite ao usuário reagir aos vídeos dos amigos diretamente do telefone, e filtros do tipo realidade virtual, que podem ser ativados apenas piscando”, conclui Raphaela.

O app também está se empenhando para criar um ambiente positivo para os usuários, através de um centro de segurança, que dará dicas para os criadores navegarem pela plataforma de um modo mais seguro. Com a atualização, o TikTok oferecerá um novo recurso para enviar alertas para avisar ao usuário quando ele estiver usando o aplicativo por mais de duas horas.

O TikTok já está disponível para novos usuários em qualquer lugar, através da App Store ou das lojas do Google Play. Os usuários já existentes do musical.ly mudarão automaticamente para a nova plataforma, quando atualizarem o aplicativo atual.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

STAR WARS | NOVO LIVRO DA SAGA IRÁ FALAR SOBRE A ALIANÇA REBELDE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: