NOVIDADES VINDO AÍ!

O momento pelo qual passa o mercado editorial brasileiro não poderia ser mais intranquilo: crise das grandes redes de livrarias, que entraram em recuperação judicial; lançamentos adiados ou cancelados; queda na produção de títulos; demissão de profissionais. E é nesse cenário caótico e de aparente desesperança que surge uma nova editora: a Antofágica.

Seu foco está em lançar grandes clássicos da literatura sem nenhum nariz em pé, destacando o diálogo das obras com o mundo contemporâneo – e suas influências em diversas produções artísticas hoje –, em edições que mesclam estética ousada e um conhecimento acadêmico sem hermetismo.

Os trabalhos de editoras como Cosac & Naify, Folio e Penguin Classics Deluxe são, sem dúvida, uma inspiração para o caldo em que nasce a Antofágica, mas a proposta é justamente acrescentar-lhes algumas características do que hoje fazem a Aleph e a Darkside na interlocução com seus nichos, além de olhar com interesse e nenhum esnobismo para o universo dos youtubers e influenciadores, a fim de entender o lado dos já leitores e dos leitores em potencial que por ali circulam.

ZUMBIS | OS MELHORES FILMES E SÉRIES COM OS MONSTROS!

CINEMA | AS MELHORES ANIMAÇÕES DO MUNDO!

A crise do mercado não assusta a Antofágica, que vê em seu surgimento a vantagem de não estar presa a um modelo antigo de negócio. A grande parceira comercial da editora será a Amazon, que aposta fortemente na visão da casa. Os livros poderão ser encontrados também nas unidades da Livraria da Vila.

“Optamos por não trabalhar com consignação nesse início. Vamos sentir o mercado. Esse modelo, além de nos dar uma solidez financeira, também viabiliza um investimento e demanda uma responsabilidade em gerar interesse nos leitores para que busquem os livros ativamente”, diz Rafael, responsável pela área comercial.

A Antofágica começa sua história com dois grandes clássicos: A Metamorfose, de Franz Kafka, e Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e a editora já tem planejado um total de 10 lançamentos para 2019. Cada edição será acompanhada por uma intervenção artística.

DESENHOS ANIMADOS | ISSO É TUDO COISA DE CRIANÇA?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: