O ator Anthony Mackie, conhecido principalmente por seu papel como Falcão do universo cinematrográfico da Marvel, participou de uma conversa online no canal Variety. Em um papo com Daveed Diggs, ele aproveitou a conversa de quase 1 hora para falar sobre seus projetos, sobre Marvel e sobre a representatividade dentro do universo dos cinema.

Quando Falcão e o Soldado Invernal for lançado, eu sou o protagonista. Quando o Expresso do Amanhã foi lançado, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda que fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês e figurinista eram brancos”.

Em sua opinião, o lançamento de Pantera Negra foi uma atitude hipócrita do estúdio, que contratou majoritariamente pessoas negras para o elenco e equipe.

Penso que isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente para ter um elenco branco?. […] Contrate a melhor pessoa para o trabalho.

O ator aproveitou para elogiar a equipe de Altered Carbon, série da Netflix da qual fez parte na segunda temporada.

É muito importante termos a representatividade desde o início da produção. Nós fizemos isso com Altered Carbon, por exemplo. A segunda temporada mudou drasticamente em relação a primeira. Eu lembro de conversar com os roteiristas e alguns dos produtores, ressaltando que teríamos um novo interesse de destaque em relação a primeira temporada. Eles estavam cientes disso e seguimos juntos no projeto.

A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da Variety.

LEIA MAIS SOBRE FILMES