Chegou hoje no Brasil, a nova versão de um dos clássicos infantis mais aclamados dos anos 90, ‘Convenção das Bruxas‘.

A história, baseada no livro infantil homônimo de Roald Dahl, narra a trajetória de um garoto que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel junto com sua avó. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está reunido para realizar planos perigosos.

Nós do Coxinha nerd tivemos a possibilidade de conversar com as atrizes, Anne Hathaway e Octavia Spencer que contaram mais sobre como foi a experiência de trazer para o publico essa nova versão da história.

De acordo com Hathaway, o filme dos anos 90 foi uma das performances mais incríveis que ela viu quando criança, e ela entendeu que precisaria seguir por um outro caminho, até mesmo para que não houvessem muitas comparações: “Foi isso que fizemos e espero que o público entenda essa diferença. Quando eu ficava nervosa com essa comparação, lembrava que nos últimos 30 anos já houve seis Batmans, três Coringas e acredito que três James Bond e que há múltiplas interpretações para o mesmo papel.”

Hathaway, aproveitou para nos contar que sua cena favorita foi a primeira que pode atuar com Octavia: “Posso dizer que a coisa toda era minha favorita sem soar completamente idiota? […] a cena com a sopa. Essa foi a primeira vez que pude atuar com Octavia e havia todo o tipo de efeitos mágicos de filme práticos, como se fossem fios ligados a uma mesa. E foi muito divertido fazer isso, me perder na ilusão Disto.”

Octavia falou que se inspirou na sua avó e em outra mulheres mais velhas com quem teve contato na infância para criar sua personagem. “Para mim, só pensei na minha avó. Pensei muito em outras mulheres mais velhas que encontrei quando criança para ajudar a criar essa personagem. Ela é divertida, mas também é uma avó durona de amor, porque sabe que seu neto teria que se virar sozinho e se tornar um homem.”

Guillermo del Toro e Alfonso Cuaron são os produtores deste ‘Convenção das Bruxas’, e tanto Octavia, quanto Hathaway, foram só elogios sobre os dois e do que isso representa para Hollywood:

“Eu sinto que cada vez que eles fazem um filme, eles levantam a bandeira e eu sempre me sinto totalmente inspirado pelo trabalho deles e um pouco humilde no final, só porque … não sei. Não serei capaz de fazer justiça neste momento em particular, mas só quero dizer que acho o trabalho deles inspirador e realmente humilhante. E em relação ao envolvimento deles com este projeto, nós só queríamos elevar o nosso jogo e estávamos tipo “olha quem está envolvido, pegamos aqueles dois cineastas, precisamos trazer isso agora mesmo”. Todos nós ficamos muito inspirados com o envolvimento deles.” – Disse Anne

“Alfonso, Guillermo e Anne! E… Convenção das Bruxas, um livro tão bom. Portanto, todos esses componentes maravilhosos tornavam difícil dizer não.” – contou Spencer

Para finalizar perguntamos a Octavia como ela gostaria que o público se lembrasse desta nova versão de ‘Convenção das Bruxas’, e ela nos respondeu:

“Acho que trazemos para qualquer experiência, nossas próprias experiências pessoais. Eu odiaria colori-lo para você, prefiro esperar que você veja e tire suas próprias conclusões e crie suas próprias memórias. Uma das coisas que fui exposto este ano, com a pandemia, são as coisas que eu lembro e amo e criei para guardar memórias para mim. Estou animado com o fato de que as pessoas que amavam as Bruxas originais, agora podem compartilhar nossas Bruxas com seus filhos. Neste momento, quando eles não puderam ver seus amigos. Podemos entrar e salvar o dia e dar um pouco de diversão em família.”

É fato que a pandemia causou muito impacto no mercado do entretenimento e que muitos estúdios foram afetados, após seu lançamento no HBO Max nos EUA, no Brasil teremos a oportunidade de conferir essa produção incrível nos cinemas, o que para nós acaba sendo um privilégio… E precisamos valorizar!

Aproveita e vem assistir o bate papo com as atrizes:

Trinta anos depois, Convenção das Bruxas é um remake do clássico de 1990, baseado no livro infantil de mesmo nome, que narra as aventuras de um garoto de sete anos ao se deparar com bruxas no mundo real.

A Convenção das Bruxas já está nos cinemas.