UMA HISTÓRIA COM MUITAS NUANCES…

O novo filme original NetflixAniquilação, com Natalie Portman, gerou muitos questionamentos em quem assistiu. O fato é que a história é futurista, classificada recentemente como cult e com final relativo. Isso mesmo! O final do filme não é absoluto, por se tratar de uma interpretação do diretor de quando leu os livros. Mas, você sempre pode recorrer às obras originais para compreender melhor esse universo.

ANIQUILAÇÃO

 

A Área X está isolada do restante do mundo há décadas. A natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. A expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico. A segunda terminou em suicídio em massa. A terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo.

Os membros da 11ª expedição retornaram como sombras do que eram e, morreram de câncer. Em Aniquilação, o leitor se junta à décima segunda expedição. O novo grupo é formado por quatro mulheres. Uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga e uma bióloga, a narradora.

Seus objetivos são: mapear o terreno, identificar as mudanças , monitorar relações e, não se contaminarem. As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado. E é exatamente isso o que encontram. Mas o que vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem de lá. 

AUTORIDADE

 

Por décadas, os únicos vínculos humanos com a Área X foram as expedições monitoradas pelo Comando Sul. Após a tumultuada décima segunda expedição, a agência acaba imersa em um completo caos. John Rodriguez, conhecido como Controle, é então nomeado diretor.

Os funcionários estão desconfiados, frustrados com os interrogatórios e anotações que parecem não levar a lugar algum. Depois de horas registros em vídeo, Controle começa a desvelar os segredos da Área X. A cada descoberta, ele precisará confrontar verdades perturbadoras sobre si e sobre a organização.

Em Autoridade, as perguntas mais inquietantes sobre a Área X são respondidas. Mas o que se descobre está longe de ser reconfortante. Jeff VanderMeer surpreende mais uma vez com uma obra impossível de parar de ler. Uma narrativa tensa, que mescla com maestria terror e ficção científica.

ACEITAÇÃO

 

É inverno na Área X. Enquanto sua geografia impenetrável se expande, a agência entra em colapso. Uma última e desesperada equipe atravessa a fronteira. Eles pretendem alcançar uma remota ilha que pode conter as respostas. Se falharem, o mundo do lado de fora estará correndo perigo.

Aceitação conecta os dois livros anteriores, Aniquilação e Autoridade. Página após página, os mistérios são aos poucos solucionados. As consequências dos acontecimentos jamais serão menos profundas ou aterrorizantes.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO | Por que ainda ler?

TÍTULO: Guerra dos Tronos AUTOR: George RR Martin EDITORA: Leya | Suma PÁGINAS: 694 ANO: 1996 GÊNERO: Fantasia Medieval COMPRE O LIVRO AQUI   O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard...

MISTER | Conheça o novo livro da autora de 50 Tons de Cinza!

E.L. James está de volta! Mesmo que você não conheça E.L. James, certamente já ouviu falar de Cinquenta Tons de Cinza. A autora é responsável pela história do grande sucesso dos cinemas, com cinco livros publicados no Brasil. Após a história de Anastasia e Christian,...

ÁGUA VIVA | Rocco lança livro de Clarice Lispector!

Livro chega dia 10 de junho Água Viva Clarice Lispector está entre as maiores e mais aclamadas autoras de todos os tempos. Mesmo após todos esses anos, Clarice ainda vende milhares de livros ao redor do mundo. Com as mais diversas capas e edições, suas obras foram...