ANIQUILAÇÃO | Conheça a trilogia que deu origem ao filme da Netflix!

UMA HISTÓRIA COM MUITAS NUANCES…

O novo filme original NetflixAniquilação, com Natalie Portman, gerou muitos questionamentos em quem assistiu. O fato é que a história é futurista, classificada recentemente como cult e com final relativo. Isso mesmo! O final do filme não é absoluto, por se tratar de uma interpretação do diretor de quando leu os livros. Mas, você sempre pode recorrer às obras originais para compreender melhor esse universo.

ANIQUILAÇÃO

 

A Área X está isolada do restante do mundo há décadas. A natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. A expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico. A segunda terminou em suicídio em massa. A terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo.

Os membros da 11ª expedição retornaram como sombras do que eram e, morreram de câncer. Em Aniquilação, o leitor se junta à décima segunda expedição. O novo grupo é formado por quatro mulheres. Uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga e uma bióloga, a narradora.

Seus objetivos são: mapear o terreno, identificar as mudanças , monitorar relações e, não se contaminarem. As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado. E é exatamente isso o que encontram. Mas o que vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem de lá. 

AUTORIDADE

 

Por décadas, os únicos vínculos humanos com a Área X foram as expedições monitoradas pelo Comando Sul. Após a tumultuada décima segunda expedição, a agência acaba imersa em um completo caos. John Rodriguez, conhecido como Controle, é então nomeado diretor.

Os funcionários estão desconfiados, frustrados com os interrogatórios e anotações que parecem não levar a lugar algum. Depois de horas registros em vídeo, Controle começa a desvelar os segredos da Área X. A cada descoberta, ele precisará confrontar verdades perturbadoras sobre si e sobre a organização.

Em Autoridade, as perguntas mais inquietantes sobre a Área X são respondidas. Mas o que se descobre está longe de ser reconfortante. Jeff VanderMeer surpreende mais uma vez com uma obra impossível de parar de ler. Uma narrativa tensa, que mescla com maestria terror e ficção científica.

ACEITAÇÃO

 

É inverno na Área X. Enquanto sua geografia impenetrável se expande, a agência entra em colapso. Uma última e desesperada equipe atravessa a fronteira. Eles pretendem alcançar uma remota ilha que pode conter as respostas. Se falharem, o mundo do lado de fora estará correndo perigo.

Aceitação conecta os dois livros anteriores, Aniquilação e Autoridade. Página após página, os mistérios são aos poucos solucionados. As consequências dos acontecimentos jamais serão menos profundas ou aterrorizantes.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

FLIP | Cinema na Praça vai trazer grandes filmes nacionais!

Uma ótima programação! O Cinema da Praça oferece uma programação de cinema com projetos apoiados pela Petrobras, selecionados especialmente para a 16ª edição da Flip, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty. São filmes que dialogam com o Programa Principal e que...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!