ANIQUILAÇÃO | Conceitos nem tão bem aproveitados! Crítica do Coxinha!

Não é ruim, mas não é bom!

Cinco mulheres de profissões diferentes irão juntas fazer uma excursão para dentro de uma bolha gigante que ninguém, em três anos, já saiu. Parece uma péssima ideia? E é uma ideia terrível! Confira nossa crítica para entender o que consideramos como pontos negativos e positivos do filme.

Com muitos conceitos interessantes, o roteiro de Aniquilação tinha de tudo para ser um livro do Stephen King, mas faltou a graça que o escritor saberia dar. O universo criado, desde “o brilho” em si até as criaturas que ele habitam foram moldados da maneira certa, como um fenômeno aleatório sem explicação, sem tentar dar grandes nomenclaturas científicas para aquilo e fingir que está entendendo algo, como acontece em muitos casos. A premissa de colocar as mulheres de diferentes profissões para entrarem juntas nesse brilho para conseguir descobrir o motivo dele, é muito interessante. Mas se quebra no instante que é apresentado. Foi uma preguiça grande do roteirista fazer com que, em 3 anos de fenômeno, ninguém tivesse pensado em colocar cientistas lá pra dentro. Já que, de acordo com a cientista chefe, todas as equipes que entraram, não saíram, é uma missão suicida iniciar mais uma excursão. E isso é algo que é questionado apenas uma vez no longa, e de uma maneira superficial, onde a personagem é convencida a continuar a jornada, mesmo que provavelmente morrerá. A união desses erros faz com que a história pareça solta e vaga. Algumas ideias, como a da junção dos DNA’s, são conceitos que poderiam ter sido muito mais explorados na visão científica, já que estávamos vendo a jornada de mulheres formadas e com doutorados, e não mostrado como algo inexplicável e mágico.

O que conta positivamente para o filme é a construção dos personagens, que é feita de uma forma boa, mesmo que não ideal. Sabemos, logo no início, que todas as mulheres daquele grupo tinham problemas pessoais, e por isso decidiram fazer parte daquilo. Mas isso acaba não sendo explorado direito, e não interfere, muito, na personalidade delas.

O filme não é péssimo, mas poderia se enquadrar na categoria de filmes trash se tivesse um orçamento mais baixo e com cenas mais violentas. Vale a pena assistir para se divertir, mas não esperando uma obra prima da ficção científica e do suspense. Com ideias boas e má executadas, Aniquilação tem um final que abre espaço para uma continuação que pode chegar a ser mais interessante que o anterior.

Eu sou Mertens e essa é a minha opinião sobre o filme Aniquilação! Não deixe de conferir mais críticas aqui no site!

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO | O MELHOR FILME DE TODA A FRANQUIA? CRÍTICA DO COXINHA!

SHADES OF BLUE | A ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE GANHOU SEU TRAILER!

Sinopse: 

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

A HISTÓRIA DA FICÇÃO | JAMES CAMERON ENTREVISTA KEANU REEVES NO PRÓXIMO EPISÓDIO?

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!