Hoje vamos falar sobre um gênero que sempre fez sucesso no Japão e no mundo inteiro (que inclusive é o favorito de quem vos fala): MECHAS! Vamos conhecer um pouco mais sobre o que é esse gênero e seus melhores exemplos e clássicos que, normalmente, nos trazem uma história cativante e envolvente, com tramas fortes que geralmente envolvem política e o caráter humano.

Mecha (se pronuncia Meca), é abreviatura para mechanical, mecânico em inglês, e normalmente é um robô gigante bípede (como disse, normalmente) controlado por um piloto (nem sempre militar) e são comuns em histórias de ficção científica.

O primeiro mecha que se tenha notícia foi publicado em 1956 com o mangá Tetsujin 28-go de Mitsuteru Yokoyama, mas o grande sucesso do gênero somente veio 23 anos depois, com Kidou Senshi Gundam, lançado em 1979. O gênero se tornou tão popular que até mesmo os Super Sentai usaram a fórmula para fazer sucesso (vide Changeman, Flashman, Power Rangers). Agora vamos aos melhores exemplos dos animes que seguem o gênero Mecha.

Code Geass

RahXephon

Neon Genesis Evangelion

Mobile Suit Gundam SEED

The Vision os Escaflowne

Patlabor

Gun X Sword

Argento Soma

GaoGaiGar

Mobile Suit Gundam

Curtiram saber um pouco mais sobre Mecha? Acham que falta algum anime aí nessa lista? Comenta aí embaixo qual você mais curte!

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ CONHECE A NUUVEM?

GUNDAM – CONHECENDO O UNIVERSAL CENTURY!

EVANGELION – POR DENTRO DO CLÁSSICO!

AKIRA – UMA OBRA-PRIMA JAPONESA!

Compartilhe: