Se você teve infância, com certeza brincou na rua, correu, assistiu anime e fez algumas outras coisinhas também! Não importa em que canal passava, o verdadeiro fã de anime passeava da Manchete para a Band só para não perder mais um episódio, não é? Atualmente os animes estão inseridos no RPG ou HQs (que tanto fazem sucesso), por isso resolvi citar alguns que marcaram minha infância e que, ate hoje (seja em DVD, online ou na TV ) ainda prendem minha atenção.

 

goku

 

Dragon Ball (DBZ): Quem, a cada temporada, não se apaixonava cada vez mais por Goku?  E não somente por ele, o Anime é famoso exatamente pela quantidade de personagens carismáticos. O Mangá foi criado por Akira Toriyama em 1984 e a série estreou em 1996 no canal SBT. Até hoje, não importa a idade de quem está assistindo, todos, por alguns segundos, ficam vidrados na TV quando passa algum Anime.  Quem não se lembra da música de abertura: “Posso Pressentir o perigo e o caos…”? É simplesmente um clássico.

 

Yu-Gi-Oh

 

Yu-Gi-Oh: Produzido pela Toei Animation, apesar de ser muito mais recente do que muitos outros desenhos, há ainda quem não saiba que o enredo surgiu a partir de um jogo de cartas. Daí você se pergunta: o que tem de tão especial num jogo de cartas? A historia se passa há 5 mil anos no Egito em uma batalha de monstros, um duelo das trevas. O personagem  principal, Yugi, encontra uma relíquia antiga da época da batalha – não dá para contar muito mais do que isso, vocês precisam assistir!!

 

pokemon

 

Pokémon (Monstros de bolso): Esse Anime é uma criação de Sathosi Taijiri e do desenhista Ken Sugimore. Tudo começou com um jogo – Pokemon Red e Blue – para vídeo game portátil em 1996. O vício foi tão grande entre todos os fãs que virou o anime que conhecemos. A história conta sobre as aventura de Ash Ketchum e seu pokemon Pikachu.

 

Além desses, eu preciso ressaltar outros Animes que costumava assistir também, como: Sakura Card Captors, Inuyasha, Zatch Bell, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, ufa! São muitos, você também deve ter ficado com saudades deste animes né?!

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Por que não aproveitar e fazer uma maratona de Anime?
Facebook | Twitter